01/02/2017 10:09:00
Arrasou, bolha de sabão! :)



Uma corrida de Uber de mais de uma hora e uma conversa que nunca vou esquecer por me acordar para coisas simples e importantes. Logo na entrada no carro, Ronilson, o motorista que vinha com um som alto ao meu encontro, pergunta:

 - Gosta de Bruno e Marrone, Dona Jo?

 - (Risos) Não gosto muito, mas pode colocar o som que você gosta e vamos ver o que este momento nos apresenta.

Sensitivo, ele sintonizou uma rádio de MPB e iniciamos uma conversa profunda e filosófica, aproveitando o momento de partilha com alguém que muito provavelmente nunca mais encontraríamos na vida. O papo começou com a lembrança da força de economia colaborativa que o Uber opera, sobre o valor do compartilhamento inteligente de bens, continuou com a importância da tecnologia usada a nosso favor e da possibilidade de salvarmos nossa espécie numa forma de sociedade que viva mais unida e amorosa.

Em pouco tempo já descobri que o Ronilson, com sua vasta experiência de vida com seus 26 anos, já estava no segundo casamento e trabalha muito para manter os dois filhos, cada um de um casamento (divórcio é a falência humana segundo ele, rs). Com seu coração gigante, depois que a conversa permeou reflexões sobre o controle de emoções, a atitude para realizações de sonhos e a energia de Deus, ele expressa:

 - Dona Jo, isso que a senhora está me falando lembra uma frase de whats app que recebi que diz que nosso coração é metade do bem e metade do mal. Vence aquela metade que mais alimentamos.

E o meu pensamento naquele instante foi de quanta sabedoria uma frase de whats app pode carregar. E quantas oportunidades podemos perder de evoluir com pessoas desconhecidas, se não nos dispormos a reconhecer de olhos abertos que o universo sincronicamente coloca seres certos no nosso caminho a todo momento. Os encontros da vida como bolhas de sabão, lindos e efêmeros, do tamanho que precisam ter, neste momento se apresentando a mim numa viagem de Uber.

No final de tudo o que senti foi que realmente estamos em missão a cada segundo, compartilhando experiências e crescendo juntos em todos os agoras que experimentamos. Foi quando me comprometi invisível e potentemente, uma vez mais, a levar gentilezas e uma abertura para conhecer e partilhar o novo com cada indivíduo e suas histórias que se apresentarem em minha existência.

Chegando ao destino, o jovem motorista expressou que ama o que faz  e que as boas corridas passam rápido. O meu coração desejou uma vida muito feliz para aquele trabalhador cheio de bonitos desejos.

 - Depois me avalia lá no aplicativo. Arrasei, Dona Jo?

 - Arrasou, Ronilson!

 

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Joelma Baitel será mais um nome que integrará a equipe de blogueiros da Rede Sul de Notícias. Graduada em jornalismo pela UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), tem especialização em filosofia e sociologia pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

A “Jo”, como é chamada pelos amigos, trabalhou durante 10 anos com comunicação política e recentemente voltou a Guarapuava para dedicar-se num empreendimento com os irmãos Baitel, a Arte Florestal, que é uma loja que mistura móveis de madeira de demolição, decorações alternativas e produtos aromáticos, integrando um clima totalmente zen. “Senti um desejo muito forte de abandonar velhos padrões e mergulhar num projeto essencial no qual acreditamos muito. Escrever no blog será com certeza um grande prazer e algo que irá agregar muito neste momento de aprofundamento interior que escolhi viver”, explicou.

A jornalista que pratica Yoga há 9 anos irá escrever basicamente sobre bem estar, terapias alternativas e física quântica. “Quero compartilhar com os leitores da Rede os meus estudos, um olhar mais simples no encontro de dias mais felizes e ampliar energia positiva, para contribuir no despertar de uma consciência coletiva mais leve e harmônica”, finaliza Jo.





Veja Mais