01/09/2016 13:34:00
Consciência ou Tchau queridos



Os episódios dos últimos dias no Brasil só convencem mesmo de que este sistema realmente faliu. Independente da opinião sobre os fatos serem um retrocesso ou retomada do controle, a crise política e econômica não tem chance de acabar enquanto a maioria não despertar para a realidade de que esta egrégora de violência e individualismo irá dizimar a nossa espécie do planeta. É uma questão de preservação da própria obra natural.

Somos todos parte do mesmo chão circular, que chora insustentado por um crescimento a todo custo que não tem mais para onde ir. A terceira dimensão não suporta mais esse exercício mental coletivamente doente.

Grande ilusão o aplauso caloroso para uma cena de substituição de poder numa engrenagem que não funciona mais nem aos trancos, quanto mais aos solavancos.

A terra tem gritado: Alerta ou tchau queridos! Todos, independente de cores, times, partidos ou religiões.

No momento a estratégia exige que um milagre divino aconteça. Não vale tentar nada menos que o impossível.

Oro para que possamos abrir os olhos para o invisível.

Salve a esperança!

Até breve.

Beijos com amor.

Jo.

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Joelma Baitel será mais um nome que integrará a equipe de blogueiros da Rede Sul de Notícias. Graduada em jornalismo pela UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), tem especialização em filosofia e sociologia pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

A “Jo”, como é chamada pelos amigos, trabalhou durante 10 anos com comunicação política e recentemente voltou a Guarapuava para dedicar-se num empreendimento com os irmãos Baitel, a Arte Florestal, que é uma loja que mistura móveis de madeira de demolição, decorações alternativas e produtos aromáticos, integrando um clima totalmente zen. “Senti um desejo muito forte de abandonar velhos padrões e mergulhar num projeto essencial no qual acreditamos muito. Escrever no blog será com certeza um grande prazer e algo que irá agregar muito neste momento de aprofundamento interior que escolhi viver”, explicou.

A jornalista que pratica Yoga há 9 anos irá escrever basicamente sobre bem estar, terapias alternativas e física quântica. “Quero compartilhar com os leitores da Rede os meus estudos, um olhar mais simples no encontro de dias mais felizes e ampliar energia positiva, para contribuir no despertar de uma consciência coletiva mais leve e harmônica”, finaliza Jo.





Veja Mais