02/08/2017 17:51:00

RODOVIAS
Cristina Silvestri pede pavimentação da estrada que liga Campina do Simão a Santa Maria do Oeste
Diversos prefeitos, vereadores e lideranças empresariais acompanham deputada em reunião no DER


Lideranças de Campina, Santa Maria e municípios vizinhos reunidos no DER (Foto: Ascom)


Da Redação, com assessoria

Curitiba - A deputada estadual Cristina Silvestri reuniu-se na manhã desta terça feira (1º) com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Nelson Leal, para reiterar seu pedido de pavimentação da estrada que liga o município de Campina do Simão a Santa Maria do Oeste, na região central do Estado.

O trecho a ser asfaltado é de 25 quilômetros, unindo dois importantes municípios que têm grande potencial econômico. Além da agricultura e da pecuária, são pólos de indústria papeleira (Piquiri Papéis), com 200 funcionários, e servem de ligação para outros municípios.

Cristina Silvestri solicitou caráter de urgência e recebeu de Nelson Leal a garantia de que o DER fará os estudos necessários para assegurar condições ideais de tráfego no local, hoje bastante comprometidas. O trânsito de caminhões é intenso, movimentando a economia dos municípios envolvidos.

A presença de diversos prefeitos, vereadores e líderes comunitários, segundo a parlamentar, demonstra o peso político da reivindicação e a representatividade do seu mandato.

Participaram o vice-prefeito de Campina do Simão, André Junior de Paula, o prefeito de Santa Maria do Oeste, José Reinoldo Oliveira, o vice-prefeito de Santa Maria do Oeste, Luiz Antonio de Lima, o prefeito de Mato Rico e presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), Marcel Jayre Mendes dos Santos, bem como vereadores e outras lideranças municipais e empresariais.

COMENTÁRIOS