02/08/2017 15:43:00

BOAS VINDAS
Recepção aos novos estudantes na Faculdade Guairacá continua
Evento especial aconteceu nessa terça no auditório da instituição


(Foto: Comunicação e Marketing Guairacá)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - O segundo semestre letivo de 2017 teve início na última semana na Faculdade Guairacá e, para recepcionar os alunos ingressantes, a instituição promove tradicionalmente uma série de atividades. Como parte da programação, eles tiveram uma recepção especial no auditório nessa terça (1º).  Articulado pelo Núcleo de Apoio Discente (NADI), o encontro trouxe esclarecimentos sobre o funcionamento geral da faculdade, os principais setores de atendimento e alguns projetos mantidos.

O evento foi conduzido pela professora Marilene Kaspchak, coordenadora do NADI, que também apresentou o trabalho realizado pelo setor. “O nosso maior objetivo é acompanhar o aluno ao longo da sua trajetória acadêmica, auxiliando na formação e favorecendo seu desenvolvimento pessoal, social e cultural. Tem por finalidade ainda, orientar e apoiar os discentes no seu desempenho acadêmico, resolvendo eventuais dificuldades que possam interferir no seu desenvolvimento pessoal e profissional”. Para isso, o Núcleo é composto por uma equipe multiprofissional que disponibiliza os seguintes serviços: Plantão Psicológico, Centro de Inclusão para alunos com necessidades educativas especiais, Comissão Própria de Avaliação (CPA), orientação pedagógica e assistência social.

Uma das novidades desse semestre na Faculdade Guairacá, anunciada no evento, é o Portal da Empregabilidade, que já está disponível para cadastro de currículos. “O Portal da Empregabilidade foi criado para aumentar as chances de ingresso dos alunos da instituição no mercado de trabalho desde os primeiros períodos, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional”. De acordo com a professora, ao mesmo tempo a ferramenta supre a demanda das empresas locais, dos mais diversos setores, que necessitam cada vez mais de profissionais qualificados, isso de forma rápida, fácil e objetiva.

As empresas interessadas também já podem se cadastrar. Nesse espaço, as empresas poderão inserir as qualificações que desejam e o perfil do profissional que querem contratar. As vagas disponíveis para os cadastros contemplam as áreas de saúde, educação, gestão e tecnologia. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail rp@faculdadeguairaca.com.br ou pelo telefone (42) 3035-0270.

COMENTÁRIOS