03/01/2017 10:25:00
#DenunciemAContaDaSandália
Azealia Banks ofende Brasil nas redes sociais – e leva troco. Mexeu com o povo errado, querida


Reprodução Twitter do Gaby


Com informações do site da Veja

A rapper americana Azealia Banks não cansa de se envolver em confusão na internet e desta vez resolveu desafiar ninguém menos que os implacáveis internautas brasileiros. No domingo, a cantora – que é negra e já se envolveu em diversas polêmicas raciais, tanto como agressora quanto como agredida – reclamou de racismo por parte de brasileiros e respondeu com mais preconceito. Azealia, então, recebeu as mais diversas manifestações, virou o assunto mais comentado do Twitter e teve, mais uma vez, sua conta na rede social suspensa.

“Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de ‘black whore’ (vadia negra) por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, publicou a cantora, iniciando a batalha virtual.

Os brasileiros passaram a criticá-la por sua atitude e Azealia, fiel a seu estilo barraqueira, prosseguiu com as ofensas e xingamentos: “Não sabia que havia internet na favela”. Algumas horas depois, ela apagou a postagem, mas continuou discutindo. “Ah, e favelas têm Wi-Fi. Você veio do nada e deveria respeitar as pessoas que não têm o mesmo padrão de vida que você hoje”, escreveu um seguidor brasileiro. “Estou pouco me f…”, respondeu Azealia.

Os brasileiros não deixaram barato e criaram a hashtag #DenunciemAContaDaSandália (fazendo menção à marca de calçados Azaléia). Em junho deste ano, Azealia, que já admitiu ter clareado sua própria pele, empreendeu um ataque racista pelo Twitter a Zayn Malik, ex-One Direction de ascendência paquistanesa, e terminou banida da rede de microblogs. Recentemente, ela também se envolveu em confusão racial com o ator Russel Crowe. 

Abaixo, algumas das respostas, irônicas e bem-humoradas, dos brasileiros à cantora:

 

 

COMENTÁRIOS