03/08/2017 12:55:00

APROXIMAÇÃO
​​Vigilância Sanitária promove ações de conscientização para a população em Guarapuava
Também participaram do evento os municípios de Candói, Reserva do Iguaçu, Turvo, Laranjeiras e Virmond


(Foto: Secom)


Da Redação, com Secom

Guarapuava - Para informar a população sobre os serviços realizados pela Vigilância Sanitária, foi realizado nessa quarta (02), no calçadão da Rua XV de Novembro, a 2ª Semana da Vigilância Sanitária – Saúde e Cidadania. A iniciativa, promovida pelo Departamento de Vigilância Sanitária em parceria com o SESC/PR, teve por objetivo conscientizar a população guarapuavana sobre os trabalhos que são realizados pela equipe na cidade.

“A população tem uma visão da vigilância apenas de punição. Esse evento teve a intenção de mostrar a sociedade que somos parceiros e não inimigos, pois estamos ali para orientar e fiscalizar. Foi um momento bem importante, que aproximou nossos trabalhos da população, mostrando a importância dele para a saúde de todos”, explicou o chefe da Vigilância Sanitária da 5ª Regional de Saúde, Luiz Gustavo Costa Martins.

Durante toda a tarde foram realizadas diversas ações como orientação da lavagem correta das mãos e hortaliças, demonstração de como é feita uma esterilização correta dos materiais odontológicos e estéticos, além da entrega de panfletos com material explicativo.

Também participaram do evento os municípios de Candói, Reserva do Iguaçu, Turvo, Laranjeiras e Virmond. “Eu não conhecia esse lado da vigilância sanitária, foi muito bom saber como lavar melhor os alimentos. É muito bom conhecer os serviços que são realizados pelos profissionais", finaliza Pedro Taborda, morador de Guarapuava que participou das ações.

 

COMENTÁRIOS