03/08/2017 16:44:00

MUSICARTE
Colégio oferece curso de música aliado ao conhecimento
Alunos do Guairacá aprendem a tocar violão


Curso de violão (Foto: Comunicação e Marketing Guairacá)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - A menina Eliza dos Santos, do 8º ano do Colégio Guairacá, une música e conhecimento no mesmo espaço. Interessada em aprender a tocar um instrumento e motivada pelos pais que também tocam, Eliza encontrou a oportunidade que esperava no próprio colégio onde estuda. “Comecei a participar da oficina sem nenhum conhecimento e hoje já toco várias músicas”. 

Assim como Eliza, outos estudantes participam do projeto MusicArte, que oferece aulas de violão, ministrada pelo professor Mario Lucas de Faria, um apaixonado pelo meio musical. “Aos sete anos, comecei a tocar flauta doce na banda sinfônica de Foz do Jordão, onde resido. Aos 14 já dava aulas na orquestra. Aos poucos fui aprendendo mais e hoje toco 15 tipos de instrumentos musicais”, afirmou.

O professor Mario contou que a turma começou pequena na Guairacá e hoje se surpreende com a quantidade de alunos interessados, a frequência de participação e, principalmente, o ritmo de aprendizado. “Aqueles alunos que aprendem primeiro acabam ajudando seus colegas. Também tento trazer músicas conforme o gosto musical deles, isso faz com que o aprendizado seja rápido e a aula se torne mais divertida e proveitosa”.

COMENTÁRIOS