03/10/2017 15:47:00

TURISMO RURAL
No meio do vale do Jordão, Sítio São Lucas abre os portões
Em breve, propriedade estará à disposição de hóspedes


Sitio São Lucas (Foto: RSN)


Cristina Esteche

Guarapuava - A tranquilidade do lugar encanta pela paz que oferece. É um daqueles lugares pra gente se deixar levar pelo ócio e esquecer que existe um outro mundo lá fora. Bem perto do Centro da cidade, a cerca de três quilômetros da ponte do Jordão, em Guarapuava, o sítio São Lucas, em breve, estará aberto aos visitantes.

Embora a estrada de chão que leva até o local seja curta, já é possível ver a beleza do vale que esconde, além da natureza farta, pequenas propriedades rurais, com os encantos da vida rural. Aliás, é justamente isso que Aristides Guarneri e sua esposa oferecem. A decisão de abrir a priopriedade é para aumentar a renda no orçamento doméstico a cada final de mês.

Logo na entrada, o portal ladeado por flores mostra o capricho do casal. A casa moderna e aconchegante traduz o conforto e a comodidade que são colocadas à disposição de famílias, podendo abrigar, confortavelmente, até 15 pessoas. Piscina, varanda onde as refeições podem ser servidas, suítes, sala de televisão, cozinha, são alguns dos cômodos que estão sendo preparados para os hóspedes. “A nossa intenção é de que famílias venham passar finais de semana ou dias longe do estresse da cidade”, diz Guarneri, enquanto mostra tudo o que a pousada oferece.

Lá fora, a natureza faz questão de esbanjar o que possui. Aproveitando esse potencial, um galpão campeiro, construído e mobiliado de forma rústica, com forno, churrasqueira e utensílios, é bom espaço para que os visitantes se confraternizem. “Esse lugar está incluído na locação”, diz o proprietário.

Caminhar pela área externa é se deparar com cinco tanques de peixes, ainda inativos, e um poço artesiano, cuja água se iguala à mineral. “Esta é a nossa maior riqueza”.

“Aqui é um pedaço do paraíso. Temos uma pequena vinícola artesanal e horta caseira”, diz o casal.

COMENTÁRIOS