04/01/2017 13:20:00

NA TORCIDA
Prudentópolis estreia fora de casa contra o Londrina no Paranaense 2017
Prude disputará cinco jogos em casa e seis como visitante na primeira fase


Fora de campo, os irmãos Milton e Marcelo do Ó são os grandes reforços para este ano


Da Redação

Prudentópolis - O Prudentópolis Futebol Clube terá uma missão difícil em seu retorno à elite do futebol estadual. De acordo com a tabela da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o Campeonato deste ano, o “Prude” jogará cinco partidas em casa e seis fora na primeira fase.

Logo na estreia, a equipe enfrenta o Londrina, no estádio do Café, em Londrina, no dia 29 de janeiro. O adversário foi campeão paranaense em 2014 e terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na quinta posição em 2016. A primeira rodada da competição ainda terá os confrontos entre Cianorte e Coritiba, PSTC e Toledo, Rio Branco e Atlético, J.Malucelli e F.C. Cascavel e Paraná Clube e Foz do Iguaçu.

Na segunda rodada, que será realizada nos dias 1º e 2 de fevereiro, o Prudentópolis viaja para enfrentar o PSTC, em Cornélio Procópio. O primeiro jogo em casa será somente na terceira rodada contra o Rio Branco, no dia 4 ou 5 de fevereiro. Na rodada seguinte, o “Prude” volta a atuar no estádio Municipal Newton Agibert diante do Atlético/PR, no dia 11 ou 12 de fevereiro.

Na sequência da competição, o Prudentópolis faz duas partidas na Capital do Estado. No dia 18 ou 19 de fevereiro, o clube enfrenta o J.Malucelli. Já na rodada seguinte, o rival será o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no dia 4 ou 5 de março. Na sétima rodada, o Prude reencontra o torcedor contra o Toledo, no dia 11 ou 12 de março.

Na semana seguinte, o time volta a jogar em Curitiba. Dessa vez, o adversário será o Paraná Clube, no dia 18 ou 19 de março. Na nona rodada, o Prudentópolis joga novamente em casa contra o Foz do Iguaçu, no dia 22 ou 23 de março.

Já na penúltima rodada da primeira fase, o time enfrenta o Futebol Clube Cascavel, fora de casa, no dia 25 ou 26 de março. A última rodada acontece no dia 29 de março, uma quarta-feira. Na ocasião, o Prudentópolis recebe o Cianorte.

IRMÃOS

O Prudentópolis garantiu a vaga na primeira divisão em 2017, após ser vice-campeão da segundona em 2016. Na final da competição, o time foi derrotado pelo Cianorte.

O clube já iniciou sua preparação e conta com a experiência dos irmãos Marcelo do Ó – gestor técnico e auxiliar na formação do time – e Milton do Ó – treinador.

REGULAMENTO

Os oito primeiros colocados da primeira fase se classificam para as quartas de final do Campeonato Paranaense. Já os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão em 2018. Os jogos de ida das quartas de final acontecem nos dias 1º e 2 de abril. Já os duelos de volta nos dias 9 e 10 de abril.

A semifinal será realizada nos dias 16 (partidas de ida) e 23 de abril (confrontos de volta). O campeão será definido nos dias 30 de abril e 7 de maio. Já as finais do interior estão marcadas para os dias 29 de abril e 6 de maio.

EQUIPES

Os 12 times que participam do Campeonato Paranaense 2017 são: Atlético/PR (atual campeão), Cianorte (campeão da segunda divisão em 2016), Coritiba, F.C. Cascavel, Foz do Iguaçu, J.Malucelli, Londrina, Paraná Clube, Prudentópolis, PSTC, Rio Branco e Toledo.

ESTÁDIOS

Os estádios que serão utilizados durante a competição são: Arena da Baixada (Atlético/PR), Municipal Albino Turbay (Cianorte), Couto Pereira (Coritiba), Municipal Arnaldo Busato (Cascavel), ABC (Foz do Iguaçu), Ecoestádio Janguito Malucelli (J.Malucelli), Café (Londrina), Vila Capanema (Paraná Clube), Municipal Newton Agibert (Prudentópolis), Municipal Ubirajara Medeiros (PSTC), Fernando Charbub Farah (Rio Branco) e Municipal 14 de Dezembro (Toledo).

 

COMENTÁRIOS