04/07/2017 16:39:00

ARTE
Exposição Cinejordão inicia nesta terça (04)
Fotos ficam no campus Santa Cruz até o dia 25 de agosto e a mostra é gratuita


(Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - A Exposição Cinejordão começou nesta terça feira (04) na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no hall de entrada do auditório Francisco Contini. São diversas fotos que retratam o cotidiano e as belezas da Vila Jordão, de Guarapuava. E as fotos foram resultados da produção dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Enoch Tavares, orientados por alunos de Comunicação e Arte da Unicentro. De março até julho, os alunos participaram de oficinas de cinegrafia, aprendendo mais sobre fotos e cinema.

O objetivo da ação foi promover uma experiência cinematográfica na comunidade, a fim de contar histórias e promover o conhecimento da própria comunidade. Os alunos puderam levar as câmeras para casa e retratar a sua realidade e de seus vizinhos.

De acordo com a professora responsável pelas turmas da escola Enoch Tavares, Roseli da Conceição Bittencourt Topolniak, a experiência foi um sucesso. “Muitos alunos tinham dificuldade de se expressar e comunicação em sala e, depois de participar dessa atividade a realidade é outra. Eles cresceram muito neste tempo”.

A exposição fica no campus Santa Cruz até o dia 25 de agosto e é gratuita. Além das fotos, os alunos também fizeram dois curtas-metragens, exibidos também nesta terça feira. “Foi incrível ver como eles conseguiram fazer as filmagens e todas essas fotos incríveis. O projeto é um sucesso”, completou a professora Roseli.

 

 

 

COMENTÁRIOS