04/07/2017 09:42:00

REFLEXÕES
Um passarinho me falou



(i)

O estamento burocrático é absoluto em seu mando porque está unido em seu propósito enquanto a sociedade encontra-se aturdida e dividida.

(ii)

O estamento burocrático sabe muito bem o que quer; já a sociedade civil imagina saber o que acontece e delira com o que a faz sentir repulsa.

(iii)

Ideologia é um sebinho fétido pra fabricar idiotas úteis para servirem de lubrificante nas engrenagens da maquinaria de conquista do poder.

(iv)

As pessoas maduras procuram a verdade para orientar as suas vidas; os adolescentes perenes precisam duma ideologia pra justificar sua tolice.

(v)

O que chamam em nossa terra de estabilidade das tais instituições democráticas no fundo não passa duma gambiarra tiranicamente estabelecida.

(vi)

FHC, enquanto presidente e como sociólogo, foi o maior fomentador do petismo e hoje continua sendo um dos seus maiores aliados discretos.

(vii)

Poder não é um cargo que pode ser obtido numa eleição. Não. Poder são meios a serem conquistados lentamente junto a sociedade no dia a dia.

(viii)

O fato de um governante dever obrigações e satisfações a grupelhos é um sinal mais do que claro de que ele não o real titular do poder.

(ix)

Quem está diante das câmeras não é o titular do poder; é um fantoche enviado por aqueles que de fato mandam e, por isso, não querem aparecer.

(x)

Informações ocultadas que são utilizadas como um meio para colocar pessoas no bolso são muito mais eficazes que dinheiro e armas pra mandar.
 

COMENTÁRIOS



Sobre o Autor

Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, escrevinhador por não ter mais o que fazer e bebedor de café resoluto.