04/09/2017 08:14:00

WORKSHOP
Abertas as inscrições para curso Inspetor de Campo MIP em Soja
Curso é gratuito, mas as vagas são limitadas


(Foto: Sindicato Rural)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - Estão abertas as inscrições para o curso Inspetor de Campo em Manejo Integrado de Pragas em Soja, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Guarapuava.

O objetivo do curso é divulgar o MIP: a prática, como destaca o Senar (PR), é uma técnica de uso mais racional de defensivos, o que contribui para o produtor reduzir aplicações, economizar recursos financeiros e promover uma agricultura mais sustentável frente ao meio ambiente.

Podem fazer o curso de inspetor de campo tanto os produtores rurais quanto os colaboradores de suas propriedades rurais. Como a capacitação é prática, cada aluno terá que conduzir uma área de no mínimo cinco hectares por meio da ótica do MIP.

O início do curso está previsto para quando a safra de verão da cultura da soja começa na região, ou seja, a partir do mês de novembro. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem realizar as inscrições no Sindicato Rural de Guarapuava, com a mobilizadora do Senar, Mery. A entidade fica localizada na Rua Afonso Botelho, 58, Trianon. Mais informações pelo telefone (42) 3623-1115.

 

COMENTÁRIOS