04/11/2016 15:35:00

LETRA P
É show!
O que você precisa saber antes de ir a um grande show


Sim, eu esperei muito tempo por esse momento m/


Quem ama música provavelmente já sonhou em ir a um show daqueles de turnê mundial, em que o palco leva dias para ser montado e que reúne milhares de pessoas. Se for da sua banda preferida então... 
Meu conselho é: VÁ! Ouvir ao vivo as músicas que fizeram a trilha sonora da sua vida é uma experiência que vale o perrengue. Porque, acredite, não é um mar de rosas chegar até lá. Aqui vão alguns detalhes aprendidos na prática, à base de ´tentativa & erro´.

ANTES: 

- os ingressos são caros e começam a ser vendidos com meses de antecedência, fique ligado. Dependendo da banda/artista, você vai ficar numa fila no site oficial de vendas e não há garantias de conseguir.

- perdeu o período oficial de vendas, mas ainda quer muito ir? não se desespere: o site Comprei e Não Vou te coloca em contato direto com gente que tem o precioso ticket para negociar.

- dependo do local onde será o show, haverá diversos setores. Preste atenção  na hora de comprar o ingresso, já que os locais - e os preços! - variam conforme a proximidade do palco/comodidade. Veja o mapa do local e escolha entre arquibancadas [inferior e superior], cadeiras, pista ou pista premium. 

- Cheque o horário de abertura dos portões e qual será o seu portão de entrada. Também é hora de traçar o roteiro de ida [que horas quero chegar? como irei até o local?] e pensar  na volta. Já vou explicar porquê...

- Antes de sair, confira o ingresso, leve algum documento e dinheiro. Escolha o sapato mais confortável possível, você vai me agradecer por essa dica, posso lhe garantir.

DURANTE:

- chegou o grande dia, oba! vamos lá: a antecedência com que chegar depende da sua disposição e logística. Vi uma reportagem que há fãs do Justin Bieber acampados em frente ao estádio. Detalhe é que o show vai ser só em março...Eu recomendo pelo menos umas 2 horas antes, para se ambientar e tentar garantir um bom lugar.

- a entrada pode ser meio confusa, todo mundo vai estar procurando o portão, os amigos, e a adrenalina começando a fluir forte. Tenha paciência.

- haverá vendedores de tudo o que você imaginar nas imediações do estádio: camisetas, bandeiras, faixas pra cabeça, bebidas, capas de chuva. Eles não querem voltar pra casa com mercadorias, então pechinche. Capas de chuva são úteis sim, principalmente para proteger mochilas [se for mesmo necessário, leve uma pequena. o ideal é carregar tudo nos bolsos] e celulares. Chuva e show é um combo interessante... esqueça o cabelo arrumadinho. Ser feliz despenteia, lembra?

- assim que entrar no estádio, sinta a energia que emana num lugar onde milhares de pessoas estão vibrando [literalmente!] na mesma frequência. Dá pra sentir fisicamente a ~vibe~, juro.

- identifique o bar, ou vendedores de cerveja/água [se prepare para pagar preços exorbitantes...] e, especialmente: os banheiros. Será preciso saber onde eles estão para calcular o tempo que você terá para ir e voltar antes do show começar. 

- tenho uma má notícia se você é baixinho e comprou ingresso pra pista: em shows, vale a lei do mais alto. Não é porque você desembolsou uma grana alta pra pista premium que há garantias de ver tudo bonitinho, como se estivesse na sala da sua casa assistindo o DVD, ok? Tem empurra-empurra, espertinhos tentando tomar seu lugar, a moçoila que sobe no ombro do rapaz bem na sua frente... vai ter que aprender a defender seu espaço, mas tente não se estressar, afinal você não quer perder o brilho de uma experiência como essa, né? Com um pouco de malandragem, bom senso e sorte, dá pra se posicionar bem.

- saiba que a probabilidade de ter alguém fumando [cigarros legalizados ou não] é de 100%

- curta muito. se permita chorar, cantar junto. viva a experiência com tudo o que se apresenta. quer fazer fotos e vídeos? vá em frente, mas pense quanto tempo vale a pena perder desse momento único para assisti-lo através de uma tela de celular :S

DEPOIS:

- já vi muita gente saindo antes do show terminar, ou antes do bis, pra "evitar a muvuca". Tem algum fundamento, mas... será que faz sentido perder o grand finale? [não seja essa pessoa rs]:p 

- a tal muvuca da saída faz parte. Uma multidão vai estar se deslocando ao mesmo tempo, tão extasiada e cansada quanto você.

- lembra da dica de pensar com antecedência em como voltar? essa é a hora em que você vai me agradecer por ela. Você provavelmente vai estar cansado, rouco [louco?] e com dores nos pés. Tente deixar uma van ou táxi acertados previamente, ou saber que metrô/ônibus pegar e os horários. Se for de carro, saiba que os estacionamentos serão caros e haverá engarrafamentos gigantes. Caso opte por pegar um táxi na saída, torça para encontrar um que seja justo e não queira aplicar a lei da oferta e demanda logo agora, lhe obrigando a desembolsar o valor de uma passagem de avião.

- tenha certeza: no tal filme da sua vida, a chance de ter cenas de um grande show muito esperado é gigante. Crie as melhores memórias possíveis e aproveite cada minuto!

COMENTÁRIOS