05/01/2017 15:20:00

ASTROLOGIA
Sob a regência de Saturno, 2017 será o ano de 'cair na real'
Confira as possibilidades que o novo ano reserva para cada signo


O ano de Saturno (Imagem: Ilustrativa)


Cristina Esteche

Guarapuava - O trânsito planetário exerce grande influência em nosso dia a dia. Se 2016 terminou deixando uma sensação de caos social, de instabilidade, tanto financeira quanto política, de acordo com os astros, é porque Saturno e Netuno formaram um arco de tensão promovendo incertezas. De acordo com a astróloga Adriane Fayet, a cada 36 anos vivemos sob o domínio de um planeta e as características dele influenciam esse período. “Desde 1981, estamos sob a influência do Sol, o que significa que o brilho pessoal, o egocentrismo, a necessidade de nos afirmarmos no mundo têm marcado a maior parte deste período, assim como a possibilidade de termos mais consciência”.

Com o início do ciclo de Saturno em 2017, será um tempo em que cada um pode se estruturar de acordo com a própria realidade e deve se voltar à espiritualidade, ao desapego material, à compreensão, ao perdão, de entregar-se ao sagrado, de promover a inclusão. “O desapego significa reduzir os desejos, a necessidade, e a espiritualidade inclui amar-se e aprender a amar o outro”.

Será preciso também ter cuidado com a confusão, com a fantasia, com a alienação, com a exclusão e com a ilusão. “Resumindo, significa que devemos nos colocar em nossos devidos lugares, deixar cair a ficha, pois o individualismo, a prepotência, a arrogância cairão em desuso e perceberemos que somos simples mortais, que precisamos ter uma consciência coletiva. Cada um de nós nasceu com dons e habilidade diferenciadas e é tempo de cada um desempenhar seu trabalho para que a vida em sociedade melhore. Netuno pede fé, que é diferente de religião. Cada um de nós precisa ajoelhar e rezar para entender como se conectar à fonte sagrada”.

De acordo com Adriane, em 2017, precisaremos agir com comprometimento, humildade, paciência, maturidade e sabedoria.

HORÓSCOPO

Os astros nos mostram como devemos agir em 2017 de acordo com nossos signos. O estudo foi realizado pela astróloga Adriane Fayet. Confira e boa sorte!

ÁRIES 

Tempo de ação, de iniciar, de começar a estruturar-se para a vida na realidade. Possibilidade de estruturar a carreira ou a posição que ocupa no mundo e de participar de grupos que visem a melhoria da vida da comunidade.

TOURO

Tempo de tomar posse dos seus recursos e usá-los para satisfazer as necessidades da sua vida. A dica é desapegar-se dos desejos. Desejo é diferente de necessidade, entender isso. Possibilidade de estruturar a carreira ou a posição que ocupa no mundo e também de viagens longas e estudos superiores.

GÊMEOS

Tempo de aprender a usar seu pensamento, experimentar, comunicar e trocar seus conhecimentos e informações com os outros. Quando trocamos, temos a possibilidade de transformar profundamente o que pensamos. Possibilidade de viagens longas e estudos superiores.

CÂNCER 

Tempo de se estabilizar e conhecer o seu lugar no mundo. Estabilidade é uma questão emocional. Depois de estruturar-se emocionalmente, tem a possibilidade de realizar-se nos relacionamentos, parcerias e associações.

LEÃO 

Tempo de criatividade. A palavra é Amor, saber dar e receber amor incondicionalmente. Possibilidade de aprender o que é o amor nos relacionamentos, parcerias e associações. No cotidiano.

VIRGEM 

Tempo de compreender que não estamos na vida para sermos perfeitos e sim para aperfeiçoar. 'Cada dia posso ser melhor'. Possibilidade de estruturar o cotidiano, as relações com os filhos, o lazer e os processos criativos.

LIBRA

Tempo de equilibrar a relação. Cuidar com os modelos e padrões socioculturais que não condizem com o Espiritual e Essencial. Possibilidade de estruturar a vida em família. Lazer, cultura e criatividade em alta.

ESCORPIÃO

Tempo de transformar e de profundas experiências emocionais. Possibilidade de melhorar as relações com família. Lembre-se de que as verdades pessoais são algumas vezes passageiras. O que se pensava ontem pode não ser a mesma coisa que hoje, isso é evoluir.

SAGITÁRIO

Tempo de avançar e expandir. Cuide com as expectativas elevadas. Lembre-se de que a justiça é divina. Possibilidade de estruturar suas finanças e reconhecer seus talentos. As crianças são os grandes mestres desse ano, aprenda com elas.

CAPRICÓRNIO 

Tempo de posição pública e realização. Precisa de integridade pessoal. Possibilidade de estruturar suas finanças e reconhecer seus talentos. Bom para entender quem é você e o que te faz feliz.

AQUÁRIO

Tempo de participar de atividades de grupo, de utilizar a energia supraindividual pelo bem da sociedade, usar a inteligência para criar um paraíso na terra. Possibilidade de entendimentos espirituais.

PEIXES

Tempo de concluir, compreender e espiritualizar. Conexão direta com o Divino. Cuidado com a ilusão. Possibilidade de estruturar e manifestar o processo criativo.

 ​

 

COMENTÁRIOS