05/05/2017 11:25:00

GULOSEIMA
Concurso do melhor bolo de chocolate já tem finalista
Seletiva faz parte da Festa da Polenta no Santuário Nossa Senhora Aparecida


Vanessa e o filho Flávio fazendo o bolo. A pequena Ana Julia também ajudou (Foto: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava - Farinha de trigo, ovos, manteiga, leite, açúcar, fermento e chocolate. Teoricamente, estes são os principais ingredientes para fazer um bolo de chocolate. Mas o que difere uma receita da outra? O segredo está no toque especial de quem faz.

“A receita é muito simples e foi escolhida pelo meu filho Flavio, de cinco anos. Mas o nosso segredo é a fé e o amor dedicado a Nossa Senhora Aparecida”, diz Vanessa Iongblood. Vanessa foi a primeira a ter o seu bolo selecionado no concurso que está acontecendo durante a Festa da Polenta, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava.

“Quando meu filho soube do concurso pediu que fizéssemos o bolo e foi ele quem mexeu a massa. Na verdade, a Ana Julia teve que mexer um pouquinho também, rs." Segundo Vanessa, a notícia de que a sua receita foi a escolhida na noite dessa quinta (04) surpreendeu a todos da sua casa. “Agora estamos torcendo para a final porque meu filho quer muito ganhar um forno elétrico”. Esse é o prêmio para o primeiro colocado.

E se você tem aquela receita especial ainda dá tempo de concorrer. A seleção acontece até sábado (06), a partir das 19h30, no bairro Bonsucesso. A final será no domingo (07). Haverá prêmios para os três primeiros colocados: forno elétrico (1º), batedeira (2º) e liquidificador (3º).

Até este sábado estão acontecendo missas, às 19h30, seguida por barraquinhas e shows. A atração de hoje será os sertanejos Silvio e Rochinha.

A RECEITA DE VANESSA

Que tal você fazer um agrado à sua família e experimentar a receita de Vanessa? Vamos aos ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 xícara de açúcar fino
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de trigo
  • 1 xícara de água fervendo
  • 1 colher de fermento em pó

COMO FAZER

Mexe tudo na mão e leva ao microondas na temperatura máxima, por nove minutos.

Para a cobertura e recheio, abrir uma lata de leite condensado, colocar uma xícara de chocolate em pó e três colheres de doce de leite. Levar ao fogo, mexendo até ficar em ponto de brigadeiro mole. Fure o bolo e despeje por cima.

COMENTÁRIOS