06/09/2017 17:44:00

PELO AR
Curitiba terá voos até Assunção, no Paraguai
Anúncio foi feito pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigualupo, em reunião com a vice-governadora Cida Borghetti e o cônsul-geral do Paraguai no Paraná, Salvador Meden


Marcela Bacigualupo, Cida Borghetti e Salvador Meden (Foto: Divulgação)


Da Redação

Curitiba - Paraná e o Paraguai ficarão mais próximos com a operação de voos diretos entre Curitiba e Assunção a partir de novembro. A nova rota foi anunciada pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigualupo, em reunião com a vice-governadora, Cida Borghetti, e o cônsul-geral do Paraguai no Paraná, Salvador Meden, durante esta semana.

De acordo com a ministra, o voo será operado a partir de novembro pela companhia Amaszonas Linhas Aéreas. “Temos muitos brasileiros que residem no Paraguai e tenho certeza que serão os maiores usuários e beneficiados por este voo”, afirmou a ministra.

Além do trecho Curitiba – Assunção, a empresa também terá voos regulares de Montevidéu para Porto Alegre e Florianópolis. Há ainda estudos para novas linhas para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante o encontro, Cida Borghetti destacou também que lidera negociações para a atração de um voo direto da Europa para Foz do Iguaçu. Um dos trechos em estudo é a ligação sem escalas com a Itália, via Roma ou Milão.

A rota pode estabelecer uma nova porta de entrada no país pela região Oeste. “Foz do Iguaçu tem potencial para se tornar um aeroporto hub para o Mercosul, gerando empregos, renda e oportunidades”, reforçou.

As negociações contam com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional e do Governo Federal, por meio da Embratur, e da embaixada do Brasil na Itália.

 

COMENTÁRIOS