07/03/2017 10:45:00

NO FNDE
Em Brasília, reitor retoma debates sobre a nova biblioteca do campus de Irati
Bona está em busca da liberação de recursos de convênios em atraso


Aldo Bona (Foto: Divulgação)


Da Redação, com assessoria

Irati - As discussões sobre o convênio de edificação da nova Biblioteca do campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) de Irati serão retomadas nesta terça (07), quando está agendada uma nova visita do reitor Aldo Bona ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e uma audiência com o coordenador geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais (CGIMP), Fabrício Batista de Araújo.

Bona esteve recentemente em Brasília, atrás de informações sobre as pendências nos pagamentos de seis emendas parlamentares em favor do campus de Irati. Bona foi acompanhado do deputado Sandro Alex, autor das emendas.

Bona disse que passou uma manhã no FNDE. "“Ficamos a manhã toda no FNDE tratando de destrinchar o trâmite dos nossos convênios. A situação lá é bastante complexa. Todos os convênios da área da Educação do país concentrados lá. De todo modo, nós conseguimos a informação do andamento do processo da construção da Biblioteca do campus de Irati, que está paralisada aguardando o depósito da segunda parcela”.

Os outros convênio resultantes de emendas parlamentares que estão paralisados sem o repasse de recursos são destinados a aquisição de equipamentos para atividades de ensino, a construção de um prédio pré-moldado para a administração do campus de Irati, a edificação do Centro de Documentação e Memória (Cedoc II) também do campus de Irati, a construção de prédio específico que atenda as necessidades do curso de Educação Física, e a compra de equipamentos e mobiliário também para a Biblioteca do campus de Irati.

COMENTÁRIOS