07/05/2017 13:50:00

FOTOGRAFIA
'Red Heads' mostra a beleza de ruivos em Guarapuava e região
Projeto do fotógrafo Jeferson Tiago chama atenção para esta parcela exclusiva (e linda!) da população


Como não se encantar com os tons de fogo? (Foto: Jeferson Tiago)


Jonas Laskouski

Guarapuava - Donos de uma genética abençoada, pessoas ruivas carregam consigo uma beleza única e que, geralmente, não passa despercebida nunca. Com cabelos e barbas da cor de labaredas, são uma espécie rara que encantam pela naturalidade e pela sardas também espontâneas. 

Querendo sair um pouco da rotina, o fotógrafo guarapuavano Jeferson Tiago quis mostrar um diferencial que era 'pouco notável' (pra ele, rs). Foi quando que, conversando com uma amiga (uma das modelos do projeto), surgiu a ideia.

"A partir do ensaio dela, notei que conhecia poucas pessoas ruivas, e que nunca havia visto algo que os destacassem. A partir daí iniciei a busca. Fui conhecendo os outros modelos por indicações de amigos e me interessei muito em continuar, mas algo me chamou a atenção: O diferencial que cada um deles tinham, mesmo sendo todos ruivos. Bingo! Achei o que estava procurando. Assim nasceu 'Red Heads', um projeto fotográfico onde mostro as diferenças de tonalidades e a beleza do ruivo natural."

Participaram do projeto: Ana Paula Maceno, Neto Souza, Jussara Souza, Júlia Lemler e Alan Henrique. Lindos, não?

"Realizar esse projeto foi algo maravilhoso. Muitas pessoas se encantaram e ainda se encantam ao ver as fotografias. O resultado foi muito mais além do que o esperado. Aliás, não só me ajudou com o crescimento pra vida profissional, como também me ajudou à conhecer pessoas maravilhosas. Me orgulho muito desta idéia. E até hoje não me canso em rever todas as fotografias. O mais importante, é que 'Red Heads' foi muito mais que um projeto fotográfico."

Ruivos, como não amá-los, hein! <3

 

 

 

COMENTÁRIOS