07/07/2017 15:25:00

GASTRONOMIA
10ª Festa do Vinho tem abertura com casa lotada
Apresentações folclóricas e show do Tchê Garotos foram as atrações da noite


Atração da noite foi a polenta de 62 metros (Foto: Divulgação)


Da Redação, com assessoria

Bituruna - Nem a noite fria dessa quinta feira (06) - onde o termômetro chegou a marcar 7°C - assustou os biturunenses e visitantes que prestigiaram a abertura oficial da 10ª Festa do Vinho. A solenidade contou com muita música italiana dos grupos Camare e Tozetti, e homenagens à Bituruna feita pelo Grupo de Danças Nova Geração Gaúcha. Além disso, as estrelas da noite foram a polenta de 62 metros e o show com o grupo Tchê Garotos.

A cerimônia aconteceu na tenda de shows, que agora conta com uma estrutura em forma de pavilhão e não mais uma tenda, como em anos anteriores. O local estava lotado e os 720 quilos de polenta foram servidos aos visitantes. Participaram da solenidade o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho; o vice-prefeito Rodrigo Marcante; os deputados estaduais Hussein Bakri e Bernardo Ribas Carli; representantes das empresas patrocinadoras master do evento: Bitur, Sanepar, Copel e Cresol, além de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades.

A abertura oficial foi durante a noite, mas as atividades da edição 2017 já iniciaram pela manhã com o curso “Erva Mate na Gastronomia”. No final da tarde, a Prefeitura de Bituruna preparou um “esquenta”, uma carreata com os grupos folclóricos, rainha, princesas e autoridades passou por alguns bairros e Centro, convidando a população a ir para o Parque de Eventos. A abertura oficial iniciou às 20h, mas as primeiras pessoas que ajudaram a preparar a polenta começaram a chegar no Parque de Eventos às 16h.

Quer ver fotos do primeiro dia da Festa, é só clicar AQUI.

 

 

COMENTÁRIOS