07/08/2017 11:19:00

LISTA
Filmes guarapuavanos para assistir neste Dia do Documentário Brasileiro
Umbanda, formação de Entre Rios, ocupação da Unicentro, comunidade quilombola e mais temas que merecem a sua atenção



Da Redação

Nesta segunda feira (07) é celebrado o Dia do Documentário Brasileiro e, para comemorarmos, preparamos uma lista com algumas produções guarapuavanas que merecem a sua atenção.

 

65 ANOS - O RECOMEÇO
Produção: Fernanda Motter e Noeli Almeida

O documentário produzido pelas alunas do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) conta um pouco da formação da região de Entre Rios e seus aspectos culturais, geográficos e sociais.

SANTA CRUZ OCUPADO
Produção: Douglas Kuspiosz

Este documentário foi produzido durante uma das ocupações do campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava, entre os meses de outubro e novembro de 2016.

TERRA - COMUNIDADE QUILOMBOLA PAIOL DE TELHA
Produção:  Lucas Rudiero, Carlos Mazepa, Amanda Dziurza, Robinson Rosário, Luiz Gustavo Cordeiro e Vanessa Lobato

O documentário, produzido no ano de 2013 por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Campo Real, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no FEVUEM 2015 - Festival de Vídeo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e trata da questão quilombola, da comunidade Paiol de Telha, pertinho de Entre Rios.

DE PEITO ABERTO: A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA
Produção: Caroline Albertini, Diego Canci e Jeovana Wilke

Este documentário, também produzido por alunos da Unicentro, fala sobre a luta de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e como elas encaram a vida antes, durante e após o tratamento.

AVANTE, FILHOS DE FÉ | UMBANDA EM GUARAPUAVA
Produção: Aline Koslinski, Jessica Siqueira e Taís Nichelle

Este documentário, produzido por três futuras jornalistas de Guarapuava, trata de uma narrativa que tem o intuito de desconstruir a ideia negativa que as pessoas que não conhecem as religiões de matrizes africanas nutrem, abordando especificamente a umbanda e suas particularidades.

COMENTÁRIOS