07/08/2017 16:05:00

EDUCAÇÃO
Professores de Ensino Religioso participam de formação
Proposta do evento é que as aulas de religião sejam mais proveitosas e criativas


(Foto: Assessoria)


 Da Redação, com assessoria 

Guarapuava - Professores de Ensino Religioso da rede municipal de ensino de Guarapuava participaram de uma formação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), nesta segunda feira (07).

A proposta do evento é que as aulas de religião sejam mais proveitosas e criativas. “Nós buscamos resgatar valores. O Ensino Religioso não é só falar de religiões, mas também de valores como cooperação e ética juntamente com o conhecimento das crenças e o respeito mútuo”, explica a professora Marciana Pelin Kliemann, uma das apresentadoras do evento.               

Durante a formação, os professores aprenderam atividades lúdicas que podem ser desenvolvidas com os alunos. “As atividades vão ajudar os alunos a entender diferenças, que também podemos aplicar na vida social deles. É necessário que eles tenham consciência que existem diversas religiões e que somos diferentes uns dos outros”, comenta a professora Vilma Gonçalves de Araújo. “O encontro sai da monotonia e traz a possibilidade de uma aula diferente. O ensino através de exercícios facilita a aprendizagem e melhora a coordenação motora”, complementa a professora Valdomira Szuczuk.

A Secretaria promove sempre cursos de capacitação para os professores e educadores da rede municipal de ensino, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino público de Guarapuava.

 

COMENTÁRIOS