08/10/2017 13:28:00

SUPERAÇÃO
CrossFit atrai atletas de sete municípios, em Guarapuava
Evento segue neste domingo, no Joaquinzão


(Imagem: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava - Condicionamento físico, espírito de equipe superação. Estas são as marcas das provas de CrossFit, que integra a programação do Guarapuava Games, evento que segue neste domingo (08), no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, o Joaquinzão.

De acordo com Matheus Amaro, um dos organizadores do evento, ao lado de Bruno Abramoski e Bruno Capixaba, 150 atletas disputam seis categorias, masculino e feminino. São representantes de Guarapuava, Cascavel, Ponta Grossa, Londrina, Toledo, Umuarama e Curitiba que cumprem tarefas com cargas diferenciadas. Corridas de 400 metros, 11 burpees, uma espécie de agachamento com 50 quilos, empurrar um trenó com 70 quilos e 10 thraster, tipo apoio, são tarefas que devem ser cumpridas em 15 minutos.

Mas engana-se quem pensa que somente homens estão na competição. A jornalista Bárbara Miranda, de Guarapuava, é uma das competidoras. Praticando CrosFfit há cerca de um ano, ela disse que foi atraída pela modalidade por fugir da mesmice. “Eu procurava uma atividade física que não fosse monótona. E o Cross [fit] me oferece isso”. Patrícia Geraldis Toledo é outra atletas que está na competição. "É muita adrenalina. Eu fazia zumba, mas acabei indo para o cross”, afirmou.

COMENTÁRIOS