07/11/2017 11:06:00

AÇÃO DO BEM
Trilheiros de Guarapuava organizam a 6ª edição do Trilhão Dom Bosco
A aventura acontece neste domingo (12) e as inscrições ainda estão abertas


O Trilhão do ano passado atraiu centenas de aventureiros (Foto: Reprodução)


Jonas Laskouski, com assessoria

Guarapuava - É neste domingo (12), a sexta edição do Trilhão Dom Bosco, que vai reunir trilheiros de vários grupos de Guarapuava e região. As inscrições ainda estão abertas e custam R$ 80,00 até o dia 10 de novembro, sexta feira. Após esta data, o valor aumenta e passa para R$ 100,00. Aventureiros e pilotos interessados podem se inscrever no site www.tcer.com.br. A inscrição dá direito a café da manhã, lanche e almoço.

A aventura vai começar no Insituto Dom Bosco, na Vila Carli, por volta das 8h30, reunindo todos os participantes que recebem uma bênção especial do padre Aristides Girardi, diretor da Obra Social, e logo partem para as trilhas que estão preparadas na região das Colônias e Jordão. Ao fim, todos retornam para o Instituto para o almoço, com uma costelada a dois fogos.

Este tradicional evento acontece desde 2012, e todo o dinheiro arrecadado com as inscrições e ações entre amigos, é doado para a Instituição, que promove confraternização de fim de ano para os educandos. São mais de 450 atendidos pela Instituição.

O Instituto Assistencial Dom Bosco é uma Obra Social que realiza um trabalho de significativa importância à comunidade guarapuavana, atendendo crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social,. O Instituto também desenvolve programas educativos para famílias carentes, expostas a tantos tipos de riscos. A Obra desenvolve ainda atividades de serviço de fortalecimento de vínculos. 

COMENTÁRIOS