08/01/2017 16:36:00

SEGURANÇA
Polícia apreende pistola israelense, em Guarapuava
Disparo foi efetuado em frente a uma casa noturna, na madrugada de sexta para sábado


Made in Israel (Foto: Equipe de Rádio Patrulha (RPA))


Da Redação com assessoria do 16º BPM

Guarapuava - Na madrugada da última sexta para sábado, às 04h45min, equipes policiais militares deslocaram-se até a Rua Saldanha Marinho, Vila Carli, onde segundo denúncia, indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo em frente a uma danceteria. 

Durante o deslocamento, o COPOM repassou que através de ligações anônimas chegou a informação de que os autores dos disparos haviam se evadido em um veículo VW Santana e estariam num posto de combustíveis na mesma rua. A equipe se deslocou ao posto e ao se aproximar, os suspeitos fugiram pela Rua Barão do Rio Branco, momento em que a equipe tentou realizar a abordagem utilizando os sinais luminosos e sonoros, porém os mesmos continuaram em fuga. Ainda nas proximidades foi realizada a abordagem, momento em que a equipe visualizou descer um dos passageiros, que dispensou uma pistola 9mm com carregador e sem munição, camuflada, sem numeração aparente, apenas com a escrita "Made in Israel". 

Feito buscas no interior do veículo, foi localizado uma munição deflagrada 9mm. No veículo além do motorista e do passageiro ainda estavam mais três mulheres e três homens, que acabaram sendo liberados. Foi dada voz de prisão ao portador da pistola e ao condutor do veículo que apresentava visíveis sinais de embriaguez como dificuldade de falar, de equilíbrio, odor etílico, olhos avermelhados e vestes desalinhadas. Orientado a realizar o exame etilométrico, o mesmo se negou, sendo realizado o auto de constatação de embriaguez. 

O veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM devido as pendências administrativas e foram lavradas as notificações pertinentes. Os envolvidos foram encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com a arma e munição apreendida.

COMENTÁRIOS