08/08/2016 17:31:00
Pelas ruas de Barcelona



E depois de tanto navegar e navegar, eis que ressurjo do fundo de alguns dos sete mares como Jack Sparrow em Piratas do Caribe. Mas eu não venho do Caribe e sim dos mares profundos espanhóis.

Dentre essas tantas andanças ou melhor dizendo, naveganças, conheci umas das cidades mais fabulosas de todo o mundo. Nada mais, nada menos do que Barcelona, e sem dúvidas foi amor a primeira vista.

Que cidade incrível!!! Tem tudo o que a gente precisa.

Ótimos bares, pubs, bons restaurantes e uma vida noturna badaladíssima, com ótimos shows pra todos os gostos.

Uma riqueza cultural sem igual com inúmeros museus, galerias, teatrose artistas de rua sempre dando seus shows ao ar livre, principalmente na Rambla, umas das ruas mais famosas de Barcelona, que vive cheia de gente transitando dia e noite, noite e dia.

Depois de tanto andar, nada como ir tomar um suco e comer algumas frutas frescas no mercado La Boqueria, muito frequentado por turistas, mas também por pessoas locais, onde se encontra queijos, vinhos, frutas, frutos do mar, temperos e iguarias espanholas. E pasmem, eu já encontrei lá coxinha e pão de queijo. Bom demais!

Saindo dali temos o o famoso Bairro Gótico, nos arredores da Plaza Reial. O bairro por si só é uma atração. São mais de dois mil anos de história nas ruas estreitas e nas construções erguidas antes do século 15, que merecem os olhares que recebem.

Dentre todas suas atrações, não podemos deixar de destacar a incrível arquitetura de Gaudi na Igreja Sagrada Família, Casa Vicens, Parc Güell, Casa Batlló, Casa Milà, só para citar alguns exemplos.

Um ótimo passeio é visitar o Estadio do Barcelona, que  possui visitas guiadas em um valor não tão acessível. E quanto a assistir um jogo lá? Parece sonho não é? Mas um sonho que custa bem alto, já que os ingressos normalmente são caríssimos!!!!

E nada como relaxar dando uma volta na orla da Barceloneta, apreciando as chicas de topless , ou os chicos desnudos. Porque lá é permitido a prática do nudismo e topless, super normal para o povo europeu.

Para conhecer Barcelona precisa-se de no mínimo uma semana para aproveitar um pouquinho de cada coisa que ela nos oferece, já que ela pode oferecer tudo o que se precisa. Sem dúvidas, é no mínimo encantadora. É um dos meus destinos favoritos, já estive zilhões de vezes lá e nunca me canso de voltar. E olha, confesso que só o ar de Barcelona me faz feliz!!!!

* Luanda é dona da agência on line www.encontresuaviagem.com.br/11337

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Luanda Esteche Mendes é turismóloga e dona da agência de viagens on line www.encontresuaviagem.com.br/11337





Veja Mais