08/08/2017 11:00:00

INVESTIMENTOS
Samuca defende implantação de Rua Centro de Bairro no Xarquinho
Para o vereador, bairro terá crescimento constante, impulsionado pela Cidade dos Lagos (CILLA)


Vereador Samuel da Silva Pinto, o Samuca (Foto: RSN)


Da Redação

Guarapuava – O vereador Samuel da Silva Pinto, o “Samuca”, protocolou nessa segunda feira (07) na Câmara de Vereadores de Guarapuava, uma indicação para que a Prefeitura implante o projeto Rua Centro de Bairro, no Xarquinho.

De acordo com o vereador, o bairro terá um crescimento constante a partir dos próximos meses com a implantação da Cidade dos Lagos (CILLA), do outro lado da PR 466. “Hoje nós temos duas realidades naquela região. De um lado, um bairro que é exemplo para o país em infraestrutura e em beleza. Do outro lado, o Xarquinho, onde os empresários e os moradores estão precisando urgentemente de um apoio para que acompanhem o desenvolvimento daquela região. Temos certeza que o Rua Centro de Bairro vai impulsionar o comércio local, e contribuir diretamente para uma melhor geração de emprego e renda para os moradores, além de melhorar a qualidade de vida de quem mora no Xarquinho”, enfatizou Samuca.

PROPOSTA

A proposta do vereador é que a Prefeitura realize melhorias na Rua João Keller, com iluminação mais eficiente, construção de calçadas e, principalmente, a melhoria no asfalto. “É uma das melhores alternativas para o bairro, a exemplo do que já foi realizado nos bairros Tancredo Neves, Vila Bela e Cristo Rei. Nesses locais, o projeto deu certo, e temos certeza que no Xarquinho também dará, além da maior segurança para os pedestres e motoristas”, destacou Samuca.

O vereador também voltou a cobrar melhorias na estrutura física do Espaço Cidadão, também no Xarquinho. “Nós já destacamos a importância de reformar essa estrutura física, que é referência para os moradores do bairro. É urgente que a Prefeitura faça as reformas e torne o local novamente um ponto de referência para a comunidade”, concluiu Samuca.

COMENTÁRIOS