08/11/2017 08:18:00

NATUREZA
Competições ecoesportivas reúnem grande público em Bituruna
Caminhada na Natureza "Rota do Vinho" e Trail Running da Erva Mate agradaram os visitantes


(Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria

Bituruna - O final de semana foi de turismo e esporte em Bituruna. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a Caminhada na Natureza “Rota do Vinho” e a corrida Trail Running da Erva Mate no último domingo (05). A caminhada teve mais de 200 participantes que aproveitaram um percurso com vinícolas, parreiras, mata nativa, cachoeiras, ervais e reflorestamentos. Já a corrida, contou com aproximadamente 100 participantes na prova principal e cerca de 100 crianças nas provas infantis.

Os caminhantes foram recepcionados na largada com um delicioso café da manhã preparado pela comunidade do Rosário. Durante o percurso, os participantes puderam tomar um chimarrão com os grupos de danças gaúchas de Bituruna, além de conferir apresentações do grupo Tozetti que animou a todos com músicas italianas. O trajeto encerrou na comunidade do Engano, mesmo lugar da largada e chegada da Trail Running. Para encerrar os eventos foi servido um delicioso almoço no Restaurante Beponi e ainda aproveitaram a feira com produtos coloniais como vinho e suco de uva, cachaça, erva mate e ainda flores.

A caminhada foi promovida pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Emater. Já a corrida foi realizada pelo Comtur e Acorb (Associação dos Corredores de Bituruna). A Secretaria de Esportes de Bituruna foi apoiadora dos dois eventos.

Confira a classificação geral* da Trail Running da Erva Mate:

MASCULINO

1° Laertes Lodi

2° Laercio Lodi

3° Cezar F Gruczkoseiski

4° Ernani Chabatura

5° Ederson P de Campos

FEMININO

1° Micheli Leal

2° Raquel Aparecida da Rocha

3° Soeli Souza Silva

4° Cirene Hermogeneses

5° Marcia Mota

*A classificação de todos as categorias da Trail Running da Erva Mate está disponível em: www.bituruna.pr.gov.br

COMENTÁRIOS