08/11/2017 09:47:00

TEATRO
'Quem Roubou o Branco do Mundo?' Montagem é uma reflexão sobre a paz
Produção da Companhia de Teatro Jones Guerra prepara estreia


(Imagem: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava - Uma reflexão sobre a paz no mundo é o que propõe a Companhia de Teatro Jones Guerra, de Guarapuava, com a peça 'Quem Roubou o Branco do Mundo?' A pré-estreia vai acontecer no sábado, dia 18 de novembro, na sede da Companhia. Já nos dias 21 e 22 de novembro, o espetáculo será mostrado ao grande público no auditório da Faculdade Guairacá, às 20h. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo.

De acordo com o diretor Jones Guerra, a peça é lúdica e bem-humorada. Duas crianças, Carlinhos e Jandira entram numa fábrica de tintas para procurar o branco, pois o mundo estava ficando esquisito e mais escuro sem a presença dele. Lá, eles encontram um ambiente de muita competição entre as cores, cada qual querendo se sobressair mais. Ninguém sabe do branco e nem se interessam por ele. Depois de muitas reviravoltas para descobrir o mistério, Carlinhos percebe que o branco é a mistura da luz que as cores têm – a união de todas as cores. Como as cores estavam muito egoístas e vaidosas, o branco não aparecia. De repente um sorriso, e os dentes se revelam alvos e brilhantes, e a harmonia volta a reinar no mundo das cores.

Segundo Jones Guerra, a escolha do texto surgiu durante pesquisa relacionada ao tema proposto. “Acabamos descobrindo o texto teatral do mineiro Luciano Luppi, que prontamente nos autorizou, e ficou muito feliz ao saber de nossa montagem aqui no Paraná”.

A ideia de montar esse texto surgiu da união do grupo, do bom relacionamento da equipe. “Já faz alguns anos que tenho trabalhado com alguns atores no projeto e isso me motivou a pensar na escolha do tema. Fico feliz também por oportunizar e apresentar as duas crianças, Kimi Neves e Sandra Oliveira, que despertaram seus talentos nas oficinas de teatro desenvolvidas pela Companhia na Secretaria de Assistência Social de Guarapuava”.

Jones conta ainda que as duas crianças revelaram um poder de atuação muito forte. “Quero lançar estas crianças para que outras vejam e possam espelhar-se na vontade e capacidade que eles nos demonstraram”.

A produção é independente da produtora Jones Guerra, com apoio da RSN, dentre outros parceiros. 

ELENCO

Kimi Neves, Sandra Oliveira, Dyessica Krevei, Alisson Teixeira, Gustavo Adonski, Lucas de Paula, Lucas Silveira, Alessandra Hauagge, Samuel Andrade.

Autor: Luciano Luppi

Direção: Jones Guerra

SERVIÇO

'Quem Roubou o Branco do Mundo?'

Quando: 21 e 22 de novembro

Onde: Auditório da Faculdade Guairacá, que fica na Rua XV de Novembro, nº 7050, no Centro de Guarapuava.

Horário: 20h

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível ou um brinquedo

 

COMENTÁRIOS