09/01/2017 12:53:00

DE OLHO
Vaza email de suposto "acerto" em licitação em Prudentópolis
Licitação foi vencida pela empresa da família do atual presidente da Câmara



Da Redação

Prudentópolis - Uma licitação aberta na manhã desta segunda feira (09) na Prefeitura de Prudentópolis pode dar dor de cabeça ao atual presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Lachovicz. A licitação, modelo pregão presencial, de cerca de R$ 93 mil, foi realizada para reformas necessárias no Estádio Municipal Newton Agibert. A empresa vencedora do processo licitatório foi a M. LACHOVICZ & CIA LTDA EPP, de propriedade de familiares do presidente da Câmara (VEJA NA IMAGEM OS SÓCIOS DA EMPRESA).

A RedeSul de Notícias recebeu ainda na noite desse domingo (08) um email, onde o representante legal da empresa Lachovicz pedia documentos a outro empresário prudentopolitano, também do ramo de metalurgia, sugerindo preços e a maneira como a proposta deveria ser preenchida. O suposto emissor do email, foi o mesmo que representou a empresa vencedora na licitação na manhã desta segunda e, no mesmo email, disse ao empresário a quem pediu o orçamento a maneira como preenchê-lo, com papel timbrado da empresa, e afirmou que “logo pego aí”.

Na licitação desta segunda, a empresa que foi “convidada” por Lachovicz não participou do certame. Houve a concorrência apenas com outra metalúrgica, com sede em Pinhais (PR).

O total da licitação da reforma do Estádio Newton Agibert girou em torno de R$ 93 mil. Esta não é a primeira licitação vencida pelos familiares do atual presidente da Câmara de Vereadores, que é da base aliada ao atual prefeito.

COMENTÁRIOS