09/03/2017 09:43:00

ALEP
Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda aprova liberação da cerveja nos estádios do PR
Deputados defendem a relação entre a retomada da venda de bebidas nos estádios com a abertura de novos postos de trabalho


(Imagem: Ilustrativa)


Da Redação, com assessoria Alep

Curitiba - A Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, presidida na Assembleia legislativa do Paraná pelo deputado Marcio Pauliki (PDT), aprovou em reunião no início da tarde dessa quarta feira (08) o parecer favorável ao projeto de Lei nº 50/2017, que libera a venda e o consumo de cerveja e chope nos estádios e arenas desportivas paranaenses. A iniciativa, proposta em conjunto por onze deputados, foi relatada na comissão pelo deputado Paulo Litro (PSDB), que defendeu a relação entre a retomada da venda de bebidas nos estádios com a abertura de novos postos de trabalho.

“Uma futura comercialização de cerveja e chope acarretará o imediato aumento de vagas diretas de empregos e geração de riqueza para toda a cadeia produtiva cervejeira”, justificou o deputado, em seu parecer. A discussão do item foi conduzida com a presidência do deputado Ney Leprevost (PSD), já que Marcio Pauliki é também coautor do projeto de lei. De acordo com Pauliki, a análise das propostas que passam pela Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda é técnica. “Do ponto de vista da comissão, a preocupação é se a iniciativa gera ou não gera renda. A princípio, pelos nossos estudos, gera. A questão do mérito será melhor debatida pelo Plenário”, acrescentou. Participou da reunião ainda o deputado Pedro Lupion (DEM).

O texto do projeto de lei que libera a venda e o consumo de cerveja e chope nos estádios é assinado pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Alexandre Curi (PSB), Stephanes Júnior (PSB), Ademir Bier (PMDB), Pedro Lupion (DEM), Marcio Pauliki (PDT), Tiago Amaral (PSB), Fernando Scanavaca (PDT), Marcio Nunes (PSD), Nelson Justus (DEM) e Anibelli Neto (PMDB).

COMENTÁRIOS