09/03/2017 11:53:00

HOMENAGEM
Mulheres de Candói recebem atenção especial ao Dia Internacional da Mulher
O público feminino que esteve na unidade de Saúde teve muita informação sobre saúde


Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Foto: Assessoria)


Da Redação,com assessoria

Candói - O município de Candói, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família promoveu um momento especial ao Dia da Mulher, durante o expediente de atendimento.

As mulheres que foram ao posto de Saúde receberam chocolates, lanchinho, carinho e muita informação sobre as formas de se prevenir contra as doenças femininas. Empresas locais também contribuíram com a doação de brindes.

Sandra Wegner, de 48 anos, foi na Unidade de Saúde apenas para buscar um remédio para a filha e saiu de lá com uma consulta marcada com um médico ginecologista e ainda teve a sorte grande de ser sorteada com um brinde de beleza. “Foi por pura sorte que ganhei do salão de beleza uma escova de cabelo e maquiagem. Mas o que foi melhor mesmo foi eu ter marcado a minha consulta com o ginecologista, porque agora eu vou fazer todos os exames necessário para cuidar da minha saúde”, declara a dona de casa.

ATENDIMENTO

O município de Candói e o Sistema único de Saúde (SUS) desenvolvem programas que protegem e cuidam da saúda da mulher. A população feminina tem acesso a exames de mamografia, preventivo que rastreia e defende contra o câncer de colo de útero, teste rápido de HIV (Aids), Sífilis, Hepatite B e C., além de proporcionar vacinas, anticoncepcionais injetáveis e orais, DIU e preservativos.

Somente nos últimos três meses de 2016, mais de 130 mulheres fizeram o exame de mamografia totalmente gratuito.

 

COMENTÁRIOS