09/03/2017 17:15:00

OPERAÇÃO PRESENÇA
Operação da PM já dura quatro dias na região de Laranjeiras do Sul
São 109 policiais, 28 viaturas e um helicóptero, com apreensões da madeira, armas e munições


Flagrante de caminhão retirando madeira ilegal (Foto: Divulgação)


Da Redação

Laranjeiras do Sul - Apreensões de veículos, armas, munições e madeira, além de flagrantes de transporte e corte ilegal de árvores nativas e exóticas. Este é o resultado parcial da Operação Presença que a Polícia Militar está realizando na área de abrangência da 2ª Companhia da Polícia Militar, com sede em Laranjeiras do Sul.

De acordo com o capitão Heraldo Correia de Lima, comandante da Companhia, a operação iniciou no dia 5 de março envolvendo os sete municípios da região, especialmente Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu, onde estão concentrados grandes assentamentos, e não tem prazo para acabar.

Unidades operacionais e especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), polícias ambiental, rodoviária e da fronteira, totalizam um efetivo suplementar composto por 119 homens e 28 viaturas. São blitz de trânsito, bloqueios de vias, abordagem a veículos e transeuntes, e levantamentos de áreas com formação vegetal que visam promover maior segurança aos cidadãos. Um helicóptero apoiou a operação. “Essa operação visa colocar a PM presente nos municípios”. S

Segundo o capitão Heraldo, num primeiro momento, as ações foram desenvolvidas em todos os municípios da área da 2ª Companhia. Numa segunda etapa, foram concentradas nas áreas urbanas e rural no município de Rio Bonito do Iguaçu. “Nessa fase constatamos o corte e o transporte irregular de madeiras nativas e exóticas. Agora, num terceiro momento, as atividades serão intensificadas e direcionadas a situações efetivas e pontuais, onde se faz necessária a presença policial militar.

COMENTÁRIOS