09/05/2015 17:45:00

Brasileirão começa com times de olho na quarta feira de Libertadores

O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana, contudo, boa parte dos grandes clubes do futebol nacional está de olho é na Taça Libertadores da América, que tem seus jogos decisivos das oitavas de final na próxima quarta (13).

Na disputa pelo título continental, Corinthians, Cruzeiro e Atlético Mineiro têm as tarefas mais difíceis, enquanto São Paulo e Internacional têm uma pequena vantagem. O prestigio e a importância da competição, bem como a fase avançada do torneio fazem com que a Libertadores seja prioridade tanto para os elencos quanto para os torcedores.

Dessa forma é bastante provável que tenhamos em campo uma grande quantidade de jogadores reservas e equipes mistas nesta primeira rodada. Nas arquibancadas também deveremos ter desfalques, já que além da falta de interesse dos clubes da Libertadores, o inicio do Brasileirão também não costuma empolgar outras torcidas.

O anticlímax provocado pelo Brasileirão é compreensível, já que se vêm de um período de decisões tanto nos estaduais quanto na Libertadores  e entra-se em um campeonato de pontos corridos, onde os grandes jogos decisivos deverão ocorrer só na parte final do torneio.

Apesar de ser possível entender os motivos que levam o Brasileirão ser um campeonato criticado e muitas vezes posto como menos importante que os demais, é inaceitável que assim o seja. Afinal estamos falando de um campeonato com clubes que estão entre os grandes do mundo e que fazem belíssimos clássicos entre si.

Por isso é importante que se discutam formas de fazer com que o Brasileirão se torne cada vez mais um campeonato popular e atrativo ao público, afim de que jogaços como Cruzeiro e Corinthians, Palmeiras e Atlético-Mg, Atletico-Pr e Internacional, São Paulo e Flamengo entre outros recebam a atenção e grandeza que merecem .

COMENTÁRIOS







Fique por dentro das novidades

RedeSul de Notícias - Todos os Direitos Reservados
Permitida a reprodução de reportagens, desde que citada a fonte.

SERVIÇOS

Anuncie Expediente Telefones úteis Sugestões de Pauta Fale Conosco

EDITORIAS

AgroComunidadeCulturaEconomiaEducaçãoEsporte/LazerGeralObituárioPolíticaSaúdeSegurança/Justiça