09/05/2017 15:00:00

SUPERAÇÃO
Paratleta conquista ouro, prata e bronze, no Rio de Janeiro
Odair mora no Xarquinho e se ressente com a falta de apoio financeiro para as competições


Paratleta guarapuavano Odair José Luz (Foto: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava - O paratleta guarapuavano Odair José Luz subiu ao podium três vezes durante o final de semana, após a fase regional de paratletismo da Caixa, no Rio de Janeiro. Ele foi campeão nos 1.500m, conquistando o ouro; ficou em segundo nos 800 metros e em terceiro nos 400.

Aposentado, 33 anos de idade, casado e pai de dois filhos, Odair é dos exemplos de superação na área esportiva guarapuavana. Com deficiência nos braços, o atleta que mora no bairro Xarquinho, treina diariamente com a equipe BR Team, do também corredor João Marcelo Bueno. Para Odair, pode ser na pista municipal de atletismo, na areia ou na estrada que leva à localidade de Faxinal dos Fiuzas, o que importa é buscar a performance física para continuar vencendo.

“Comecei a correr há dois anos e meio e não parei mais, apesar de todas as dificuldades”. Odair é federado por Ponta Grossa porque em Guarapuava não existe essa organização. Para participar de campeonatos, nos locais onde a Federação na cede a passagem, ele conta com o apoio de amigos. “Todas as minhas vitórias dedico para as pessoas que tiram dinheiro do bolso pra me ajudar”.

 

COMENTÁRIOS