09/05/2017 15:49:00

QUALIDADE DE VIDA
União da Vitória está entre as 50 melhores cidades para envelhecer no Brasil
Pato Branco, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão e Cianorte estão entre as selecionadas


União da Vitória (Foto: Divulgação)


Da Redação, com assessoria

União da Vitória - União da Vitória está entre as 50 melhores cidades para envelhecer no Brasil. Estudo do Instituto de Longevidade Mongeral, em parceria com a FGV, aponta que a cidade apresenta as sete principais variáveis positivas de qualidade de vida para quem tem mais de 60 anos: cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e trabalho, cultura e engajamento e indicadores gerais. A cidade paranaense tem 56 mil moradores e está localizada no sudoeste do Estado.

“União da Vitória é boa para envelhecer e também reúne características específicas para oferecer qualidade de vida à população. Temos uma natureza exuberante, segurança, bons serviços públicos e a economia em pleno desenvolvimento”, disse o prefeito Santin Roveda.  

Cada variável, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, tem o peso estabelecido com base nas principais necessidades da população dessa faixa etária – acima de 60 anos.  O levantamento analisou os 348 municípios brasileiros - que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes - com condições suficientes para figurar entre as boas opções longe das grandes cidades. 
No Paraná, a lista das melhores pequenas cidades para envelhecer no Brasil inclui ainda os municípios de Pato Branco, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão e Cianorte.
 

COMENTÁRIOS