09/05/2017 11:26:00
Você é o espetáculo...



Muito ainda há para crescermos e ser merecedores da condição humana, essa maravilhosa experiência nominada vida, a qual tem um propósito para cada um de nós. Não estamos aqui por acaso, sem propósito algum, sem nem mesmo uma missãosinha a ser completada enquanto nossos passos calcarem o chão da existência. Todos nós viemos para cá com um espetáculo a ser encenado até o fechar das cortinas do palco da vida. E é bom você ficar sabendo que o show é único, a platéia também é parte dele e, como único objetivo, você deve se esmerar e fazer a melhor apresentação porque se as vaias forem maiores que os aplausos você perdeu todo o tempo que não ensaiou, todas as horas que não decorou o texto, os minutos que não revisou as cenas e, para seu conhecimento, não haverá uma segunda apresentação pois a platéia terá se dispersado, o teatro da vida fechado suas portas e as luzes todas desligadas.

Vamos, o espetáculo é todo seu, as falas e ações são todas suas, o desempenho no palco só você pode realizar. Portanto, faça o melhor, decore o enredo da melhor forma possível, coloque nele todo seu coração, ensaie à exaustão, não canse de revisar cada passo, cada posição no palco, pois quando a cortina descer e o seu tempo de apresentação terminar, você precisará ter cativado a platéia, uma vez que, sem os aplausos dela, seu show da vida foi um fracasso.

 

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Mauro Biazi, jornalista, escritor e fotógrafo. Autor de 14 livros, entre textos/poesias/biografia/crônicas/imagens. Contribui com sua modesta escrita desejando despertar o leitor sobre temas que falam de perto a todos: vida, amizade, natureza, gratidão, amor, planeta, realidade...