09/06/2015 11:33:00

O que esperar do Paraná Clube?

A situação não parece ser nada boa para a equipe do Paraná Clube. No ultimo fim de semana a equipe chegou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro após ser derrotado pelo Paysandu, em Belém do Pará.

Se a equipe parece não se encontrar em campo, fora dele, contudo, o entrosamento parece muito bom. Não posso deixar de registrar aqui que há alguns dias encontrei por acaso todo o elenco paranista em um voo para Curitiba, e a animação e união do grupo me chamou a atenção.

É certo que amizade e a união dos jogadores não é lá o fator primordial para o sucesso de uma equipe, já que já tivemos exemplos de times extremamente vitoriosos com elencos rachados ( Corinthians bi-campeão brasileiro e mundial ) e outros tantos com um ambiente bastante favorável e que não chegaram a lugar algum, contudo, é um ponto positivo  em um momento de crise.

Se somente essa característica é incapaz da definir o sucesso ou o fracasso de uma equipe, busquei conversar com os atletas, que voltavam de uma derrota diante do Bahia, o que poderíamos esperar do Paraná neste restante de 2015.

O discurso pode ser manjado e comum, mas confesso que me convenceu. Em uma conversa informal, um dos atletas me revelou que realmente a equipe ainda encontra alguma dificuldade de se encontrar em campo, já que o time foi formado recentemente (no ínicio da série B) sendo boa parte do elenco composto por jogadores bastante jovens e/ou vindos de clubes do interior do estado como o Operário de Ponta Grossa.

Para ultrapassar este obstáculo, o elenco aposta justamente na união e em uma boa dose de confiança. Resta agora que isso se reverta em campo para que o clube consiga se recuperar na tabela.

Quanto a mim, bem, talvez o bairrismo esteja falando mais alto, ou acredite mais nos discursos de jogadores de futebol do que de políticos, mas gosto de acreditar que aquelas falas sejam verdadeiras e proféticas e que o Paraná possa fazer uma campanha a altura de sua importância e de sua história. 

COMENTÁRIOS







WHATSAPP: (42) 9858-6582
Envie flagras, denúncias, avisos e outros.

RedeSul de Notícias - Todos os Direitos Reservados
Permitida a reprodução de reportagens, desde que citada a fonte.

SERVIÇOS

Anuncie Expediente Telefones úteis Sugestões de Pauta Fale Conosco

EDITORIAS

AgroComunidadeCulturaEconomiaEducaçãoEsporte/LazerGeralObituárioPolíticaSaúdeSegurança/Justiça