09/08/2017 19:30:00

INVESTIMENTOS
Cristina Silvestri pede que Estado assuma estrada de Santa Maria a Campina do Simão
Deputada propõe uma solução para as precárias condições da rodovia e a limitação de recursos dos municípios


Solicitação da deputada Cristina é apoiada por lideranças políticas e empresariais (Foto: Ascom)


Da Redação, com assessoria

Curitiba - A estadualização da estrada que liga os municípios de Santa Maria do Oeste a Campina do Simão, num trecho de 25 quilômetros, foi proposta pela deputada estadual Cristina Silvestri em requerimento encaminhado ao governador Beto Richa.

Em sua justificativa, a parlamentar ponderou que a estrada é o principal corredor de escoamento da safra agrícola, pecuária, silvicultura e transporte escolar da Região.

Em requerimento anterior, Cristina Silvestri solicitou a pavimentação da rodovia, para resolver as precárias condições de tráfego no local.

Com a estadualização, o Governo do Estado assume as melhorias e a manutenção da estrada, desonerando os dois municípios, que não detêm recursos suficientes para as obras.

As populações de Santa Maria do Oeste e Campina do Simão, somadas, representam um contingente de aproximadamente 13.000 habitantes. No trajeto está situada a maior empresa da área, a Piquiri Papéis, com 200 funcionários.

A pavimentação e estadualização vão beneficiar, também, os municípios de Palmital, Goioxim e Laranjal, reduzindo em cerca de 40 quilômetros o percurso até Guarapuava.

“O impacto socioeconômico será muito grande para toda aquela Região”, resumiu a deputada Cristina Silvestri.

COMENTÁRIOS