09/09/2016 16:54:00
Simplesmente Santorini


Uma das mais belas ilhas gregas, Santorini é um paraíso (Foto: Luanda Esteche)


Depois de quase 14 horas de voos e maratonas de aeroportos, chego em Istambul, sozinha, sem saber se alguém ia esperar por mim no aeroporto, sem saber falar a língua local, perdida. Mas deu tudo certo, e aí estava de encontro com minha casa de lata. Voltar para o Horizon, foi o mesmo de nunca ter partido. Foi embarcar no navio e ele partir rumo a Santorini. Uma das mais belas e encantadoras ilhas gregas.

Foram duas noites e um dia inteiro de navegação para chegar até lá. Não podia conter minha ansiedade. E para minha surpresa teria off nesse dia tão esperando, traduzindo, off é quase um dia todo de folga. Parecia um sonho, que eu não queria acordar, ou melhor, o sonho virou realidade e eu não podia acreditar. Chegando o dia esperado, quando vi tudo aquilo da escotilha (janela do navio) falei para um colega: 'me belisca, eu só posso estar sonhando.'  Foi uma das belezas mais impressionantes, era muito maravilhoso tudo. Sem dúvidas, foi amor a primeira vista. Trabalhei no café da manhã, e sai como louca do navio com uma amiga chilena, e fomos desfrutar daquele paraíso.

Santorini está em cima de uma montanha, e para chegar ate lá a partir de onde o navio atraca, é necessário subir de teleférico, de mula ou a pé - correndo o risco de ser atropelado pelas mulas.

Quando há muitos navios ancorados fica um pouco complicado, porque a fila para o teleférico é muito extensa e leva algum tempo. E para um tripulante, tempo vale dinheiro. Como nesse dia havia muitos barcos, acabei subindo de mula. Pobrezinhas das mulas! Além de subir toda aquela montanha carregando peso, eram maltratadas por seus donos, o que me deixou super chateada.

Mas valeu a pena, subiria ate a pé. Porque Santorini foi um dos lugares mais lindos que já estive. A cidade toda branca, suas edificações, casas todas branquinhas com janelas azuis. Linda!!! Única! Sem igual! Simplesmente Santorini!

Ah!! Quem visita Santorini ou qualquer cidade grega, não pode deixar de experimentar Gyrus Pita (foto), uma comida típica grega que é feita de pão pita, um molho de yogurte com pepino, cebola, tomate, alface americana. A carne pode escolher entre cordeiro, porco ou frango. E ainda tem batata frita, tudo enrolado. Bom demais, acompanhado de uma Mythos estupidamente gelada. Fica a dica.

Depois desse dia, Santorini passou a fazer parte da minha rotina. O que me deixou muito feliz, pois tive a oportunidade de aproveitar tudo o que aquele lugar incrível tinha a me oferecer.

Os amantes de praia devem estar se perguntando sobre as praias de Santorini. As mais famosas são a Black Beach e Red Beach... suas areias correspondem aos seus nomes.

Sem dúvidas, Santorini é um dos meus destinos favoritos, e a cada me encanto mais e mais.

 

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Luanda Esteche Mendes é turismóloga e dona da agência de viagens on line www.encontresuaviagem.com.br/11337