10/09/2017 15:25:00

PELO MUNDO
Casal de Guarapuava cria blog e divide aventuras pelo mundo afora
Haydée e Agassis deixaram Guarapuava há mais de 20 anos


Algassi e Aydée em cruzeiro por Punta Del Leste (Foto: Arquivo pessoal)


Cristina Esteche

Guarapuava - Eles deixaram Guarapuava há mais de duas décadas e foram trabalhar por aí afora. Ele, bancário e formado em Comércio Exterior, se aposentou. Ela, artista plástica, professora de pintura em óleo sobre tela, fotógrafa, continua fazendo arte. Um dia, por acaso, se tornaram blogueiros e compartilham suas aventuras pelo mundo afora.

Haydée e Agassis Marques viajam e muito. Já foram à Itália, França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Panamá, Argentina, Chile, Peru, deserto do Atacama. Viajam sozinhos, alugam carro e vasculham o país onde estão.

E foi numa dessas viagens que Aydée teve a ideia de compartilhar a aventura com amigos. A experiência deu tão certo que nasceu o blog Fuxicos de Viagem. “Contamos nossas experiências, damos dicas de hotéis, restaurantes, locais para visitar”.

De acordo com Aydée, o blog é especializado em roteiros de viagens independentes realizadas de carro, trem e navio. "Nossos roteiros e dicas de viagens estão relacionadas ao turismo cultural, gastronômico, enoturismo, agroturismo, transporte e compra afins". 

E foi com a ideia de compartilhar tudo isso que o blog foi criado. "Criamos com o intuito de que nossos amigos pudessem nos acompanhar durante a nossa primeira viagem a Europa. Também motivada pelos amigos, pelo fato de eu fazer para os mesmos roteiros e planejamentos de viagens mas aos poucos, fui pegando o gostinho de escrever sobre nossas viagens e o blog virou uma paixão, e se tornou um vício, surgindo aí a vontade de continuar com a brincadeira. Nesses cinco anos fizemos muitas amizades, e conquistamos muitos clientes e seguidores."

Pensar em voltar a Guarapuava? Só se for para visitar os poucos familiares que ainda moram na cidade, mas para esses cidadãos do mundo, o coração do Lobo Bravo ainda bate forte. “Como diz o ditado que quem bebe água da serra sempre acaba voltando, em breve estaremos por aí. Mas só a passeio”, avisa Haydée. Mas basta convidá-los para um Press Trip ou qualquer outro evento relacionado ao turismo que, com certeza, eles serão presença garantida.

COMENTÁRIOS