09/11/2017 10:33:00

RECURSOS
Prefeito e equipe da Prefeitura de Turvo cumprem agenda em Brasília
Jerônimo do Rosário está viabilizando recursos para o município


(Foto: Assessoria)


Da Redação

Turvo - Uma equipe da Prefeitura de Turvo está cumprindo uma extensa agenda técnica esta semana em Brasília. O prefeito Jeronimo do Rosário, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cezar Machado, e a secretária de Obras, Talita Gadens do Rosário, estão realizando reuniões em vários ministérios apresentando projetos de interesse da população. “O momento para viabilizarmos projetos e recursos para Turvo é este e estamos trabalhando em todas as alternativas viáveis e possíveis junto ao Governo Federal”, enfatizou o prefeito.

Na Secretaria Especial de Desenvolvimento Agrário, a equipe de Turvo discutiu o projeto de Regularização Fundiária Rural. “Turvo possui várias famílias que estão em áreas que ainda não estão regularizadas, o que dificulta o acesso a vários benefícios, como o crédito bancário, por exemplo. Estamos buscando alternativas para que essas famílias tenham as mãos os documentos das terras onde vivem”, explicou o prefeito.

No Ministério da Saúde, os administradores de Turvo se reuniram com o ministro Ricardo Barros, onde reivindicaram mais recursos para o setor no município. “O ministro nos atendeu muito bem e está avaliando a possibilidade de ampliar o repasse de recursos para Turvo, através do Piso de Atenção Básica (PAB) e do limite financeiro da média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar – MAC. São recursos muito importantes para que o atendimento à população seja melhorado ainda mais”, destacou Jeronimo.

No Ministério da Integração, a reivindicação para Turvo foi o repasse de equipamentos agrícolas e, no Ministério do Turismo, a efetivação do Parque Ambiental. “São pontos estratégicos para o desenvolvimento de Turvo. Os equipamentos são para auxiliar no trabalho de manutenção e conservação da malha viária, principalmente do interior. E o Parque Ambiental é uma possibilidade de exploração do turismo, que é uma área que está crescendo cada vez mais na nossa região e nós poderemos explorá-la ainda mais”, justificou o prefeito.

Na manhã desta quinta (09), a reunião foi no Ministério de Desenvolvimento Social, onde o prefeito e a equipe estão buscando recursos para a reforma do Cras e apresentando um projeto para a construção de uma nova unidade do Creas no município.

“Nós encerramos os trabalhos em Brasília hoje e estamos confiantes que estes encontros e apresentação de projetos trarão ótimos resultados para Turvo e para toda a população”, concluiu Jeronimo.

 

COMENTÁRIOS