10/01/2017 09:37:00

ALERTA
Agentes encontram foco do Aedes no bairro Dos Estados
Mutirão foi realizado nessa segunda feira (09) pela Saúde e Defesa Civil


Agente em visita ao bairro Dos Estados (Foto: Secom)


Da Redação com Secom

Guarapuava - Nessa segunda feira (09) a Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio da Vigilância Epidemiológica em parceria com a Defesa Civil realizou o mutirão de combate ao Aedes aegypti. Dessa vez, os agentes visitaram moradores do Bairro dos Estados e em algumas casas foram encontrados alguns focos do mosquito. “Nessa época do ano, com o período chuvoso e as altas temperaturas, o mosquito tem mais chances de se proliferar, por isso todo cuidado deve ser redobrado”, explica o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de Guarapuava, Rodrigo Córdova.

Inglitti Sarano mora no bairro e sempre toma os cuidados necessários para se prevenir. “Aqui em casa temos vários pneus, mas sempre tomamos o cuidado de cobrir com lona ou deixar em ambiente fechado. As agentes fazem essas visitas regularmente, e esse trabalho é muito importante para alertar a população sobre as doenças que o mosquito pode transmitir e que temos que nos cuidar”, comenta a moradora.

Pneus, vasilhas e recipientes com água para animais domésticos são os principais locais que podem acumular água parada. “Trocar a água dos animais todos os dias, eliminar os potes jogados pelo terreno, manter pneus em locais cobertos são as principais recomendações que os agentes dão aos moradores. Essas atitudes são simples, rápidas e podem evitar a reprodução do mosquito da dengue”, explica Rodrigo. 

 

COMENTÁRIOS