10/03/2017 11:26:00

REVANCHE?
Brasil marca amistoso contra a Alemanha em Berlim
Jogo acontecerá em março de 2018, na reta final da preparação para a Copa da Rússia, quase quatro anos após o 7 a 1


Sami Khedira marcando o quinto gol da Alemanha contra o Brasil (Foto: Ricardo Corrêa/Veja)


Do site da Veja com conteúdo da Placar

São Paulo - A seleção brasileira reencontrará a Alemanha. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta (10) que marcou para 27 de março de 2018 um amistoso diante da atual campeã mundial, na reta final da preparação para a Copa do Mundo da Rússia. A partida no Estádio Olímpico de Berlim será o primeiro encontro entre as seleções adultas mais vencedoras do futebol mundial desde o 7 a 1 imposto pelos alemães na semifinal da Copa de 2014, no Mineirão.

“Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa seleção”,  afirmou o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

O Brasil está perto de garantir sua classificação para a Copa de 2018. Após seis vitórias em seus jogos sob o comando de Tite, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos, quatro a mais que o vice-líder Uruguai, seu próximo adversário.

Com uma vitória nas próximas partidas, diante de Uruguai, dia 23, em Montevidéu, ou Paraguai, dia 28, em São Paulo, o time terá a classificação assegurada e deve focar em amistosos contra grandes seleções até 2018.

Brasil e Alemanha se enfrentaram, com equipes sub-23 completadas por três atletas acima da idade olímpica, na final da Rio-2016. O Brasil venceu nos pênaltis, após empate em 1 a 1, e levou a medalha de ouro inédita.

COMENTÁRIOS