10/03/2017 10:05:00

CIDADANIA
Iratienses devem aproveitar o último dia do Paraná Cidadão
Evento começou na quarta feira (08) e termina nesta sexta (10)


Emissão de RG para crianças e adolescentes é uma das atividades ofertadas (Foto: Divulgação)


Da Redação

Irati - A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos encerra nesta sexta feira (10), as atividades do programa Paraná Cidadão, que está à disposição da comunidade desde a quarta (08). Estão sendo ofertados diversos serviços gratuitos para população numa parceria com diversas secretarias de Estado com a prefeitura da cidade. 

Nesta edição, os destaques são os serviços do ônibus da mulher, em homenagem ao Dia da Mulher, que disponibiliza serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência. A unidade móvel é preparada para circular e prestar atendimentos de forma itinerante. Ela está equipada com espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso, de modo a garantir a privacidade das mulheres. 

No primeiro dia de ação, cerca 160 crianças e adolescentes retiraram o RG. Além disso, demais atendimentos foram agendados e ainda estão sendo realizados.

As ações continuam com a feira de serviços que oferece a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas e ao consumidor. Ainda estão sendo ofertadas informações sobre direitos humanos e assistência social.

Os interessados em participar devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado. O atendimento acontece das 9h às 17h, no Pavilhão de Exposições João Wasilewski (Parque Aquático).

 

COMENTÁRIOS