10/08/2017 10:30:00

TALENTO
André Prado vence a "Música das Cerejeiras"
Resultado foi divulgado na manhã desta quinta (10)


(Foto: Reprodução Facebook)


Da Redação

Guarapuava – Um júri composto por 16 pessoas, dos quais 11 músicos e cinco do júri popular, de diferentes cidades e países, já escolheu aquela que será a “Música das Cerejeiras”. Entre as cinco finalistas, a escolhida foi a defendida por André Prado, com seis votos. Em 2º lugar, ficou Kryssia Kosmos com quatro votos. A terceira mais votada foi a melodia de Luana Lima, que teve a aprovação de três jurados, enquanto Felipe & Som de Boteco conquistaram dois votos e Tati/Nelson, um voto.

De acordo com o jornalista Mauro Biazi, autor da letra e responsável pelo concurso, a disputa foi acirrada com três composições empatadas até o meio do concurso: as de André Prado, Kryssa Kosmos e Luana. Porém, até o final da tarde dessa quarta (09) duas composições estavam empatadas tendo como concorrentes André e Kryssa, com quatro votos cada. No final, André teve dois votos a mais.

O ritmo escolhido por André Prado foi o folk, gênero musical que ganhou o mundo na voz de Bob Dylan a partir de 1964, e antes dele, Joan Baez. “O folk é um ritmo que está voltando a estar na moda e que remete ao acústico e ao regional. Achei que seria perfeito para a letra composta pelo Mauro”. Segundo André, que é produtor musical e dono de estúdio, ele também fez a melodia para a segunda colocada Kryssia Kosmos e produziu o som defendido pela Luana. “Estamos todos juntos”, disse o guarapuavano, que entrou no concurso não pensando em vencer. “Eu nem esperava isso. Entrei porque o projeto é para divulgar os talentos e as coisas boas de Guarapuava. Mas estou muito feliz”, disse à RSN.

Agora a intenção de Mauro Biazi é “correr atrás” para viabilizar a gravação. Enquanto isso não acontece, disse que criará um evento para apresentar a música, dentro da Festa Mais Doce da Cidade, do qual também é o responsável. A festa será nos dias 9 e 10 de setembro.
 
SERVIÇO

Às 17h desta quinta, André Prado apresentará a música, ao vivo, na RSN. Não perca!

COMENTÁRIOS