11/01/2017 14:57:00

TRANSTORNO
BB fecha posto em Foz do Jordão e município está sem banco
Prefeito Ivan Pinheiro se reúne nesta quinta (12) com representantes do Sicoob, em Pato Branco


Ivan Pinheiro busca solução para o transtorno


Da Redação

Foz do Jordão - O prefeito de Foz do Jordão assumiu a administração municipal já com um problema para resolver: desde dezembro, o município não tem mais instituições financeiras (bancos) atuando na cidade. O único Posto de Atendimento, que funcionava em anexo ao prédio da Prefeitura, foi fechado pelo Banco do Brasil, ainda em dezembro do ano passado. Segundo o prefeito, o BB alegou a insegurança como a principal causa do fechamento, uma vez que o posto foi arrombado e furtado quatro vezes.

Para tentar solucionar o problema, Ivan Pinheiro se reúne nesta quinta feira (12) com representantes do Sicoob, em Pato Branco. “A falta de uma instituição financeira está causando grandes problemas ao município. Além de todas as transações bancárias terem que ser efetuadas em Candói ou Guarapuava, os comerciantes estão tendo prejuízos, pois quem vai a outro município atrás de banco, também acabada fazendo compras naquela cidade e deixa de fazer circular dinheiro em Foz do Jordão”, explicou Ivan.

O Sicoob é a primeira instituição que discutirá a possibilidade de se instalar em Foz do Jordão. “Estamos buscando uma alternativa viável e urgente, para que o transtorno para a população e os prejuízos para o comércio acabem o mais breve possível”, afirmou Ivan Pinheiro.

 

COMENTÁRIOS