11/02/2016 14:26:00
Que os jogos comecem

Dizem que o ano no Brasil começa apenas após o Carnaval, é bem verdade que muita água já passou por baixo da ponte em 2016, contudo, ao menos para boa parte dos clubes de futebol do Brasil o ano realmente está apenas começando.

Isso porque os melhores clubes do país, apesar de já terem iniciado a disputa dos campeonatos estaduais (e alguns a da Primeira Liga) e terem acompanhado seus jovens talentos na Copa São Paulo, focam todas suas energias na Copa Libertadores que inícia a fase de grupos na próxima semana

Enquanto Corinthians, Atlético-mg, Palmeiras e Grêmio ainda conseguiram tirar uma folguinha no Carnaval e aproveitam as próximas rodadas dos campeonatos estaduais para se preparar para a competição sul americana, o São Paulo teve de antecipar sua participação no torneio e enfrentar o Cesar Vallejo pela fase preliminar do torneio.

O primeiro jogo aconteceu no Peru na última quarta feira (03) e terminou com o empate por 1 a 1. A volta aconteceu ontem (10) no Pacaembu que contou com um grande público que mesmo na quarta feira de cinzas esperava continuar com o Carnaval e acompanhar uma boa vitória tricolor.

A vitória veio, mas não da maneira como os torcedores imaginaram. O São Paulo sofreu muito para tirar o zero do placar e só conseguiu chegar a vitória aos 42 minutos do segundo tempo com Rogério, que havia entrado minutos antes no lugar de Ganso. Para alguns torcedores que esperavam que a partida de ontem representasse uma arrancada incontestável em busca do tetra da Libertadores sobrou preocupação, já para outros a partida serviu para sentir o peso de uma disputa como essa e para que os jogadores e o técnico Bauza já se acostumem com os grandes e complicados jogos.

Fato é que o São Paulo está classificado para a fase de grupos da Libertadores  e assim como os outros quatro representantes brasileiros brigará para tomar o caneco dos argentinos e trazer o título novamente para o Brasil. Que os jogos comecem.

COMENTÁRIOS