11/03/2017 13:23:00

AÇÃO
Candoianas têm tarde de lazer voltado ao Dia da Mulher
300 mulheres participaram do evento que contou com sorteio de brindes, desfile, música e muita emoção


Mulheres durante o evento (Foto: Divulgação)


Da Redação, com Mábie Cristina

Candói - Com a ideia de que todo dia é dia da Mulher, é que a Prefeitura Municipal de Candói, por meio da Secretaria de Assistência Social e o departamento de Cultura, promoveu uma tarde recreativa para as mulheres candoianas.

300 mulheres se fizeram presentes no Centro de Idosos na tarde desta última sexta (10), semana em que se comemorou o dia Internacional da Mulher.

A banda municipal do Departamento de Cultura de Candói iniciou o evento com apresentação de várias músicas. Em seguida as mulheres assistiram a um desfile de moda, com modelos genuinamente candoianas.

Cristiana Moraes tem 16 anos de idade e arrasou na passarela. “Apesar do nervosismo em ver tanta gente me olhando, eu adorei ter participado. Foi uma experiência maravilhosa”, declara a jovem modelo.

Várias mães também se emocionaram ao receberem flores, de surpresa dos filhos. “Eu nunca imaginei receber uma homenagem tão linda, eu só tenho a agradecer aos organizadores pelo evento”, afirma dona Celma dos Santos, moradora do bairro Sol Poente.

Houve o sorteio de vários brindes e poemas foram declamados, valorizando o papel da mulher na sociedade e na família. O espaço também estava todo decorado com símbolos e personagens que colaboraram para a igualdade feminina.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, o evento é apenas uma forma de valorizar a mulher. “Candói é uma cidade de mulheres guerreiras e trabalhadoras, é por isso que toda a equipe de trabalho se dedicou em fazer um momento diferente e especial para elas”, garante a secretária.

Ao final, foi servido café da tarde para todas as participantes.

COMENTÁRIOS