11/04/2017 11:28:00

ESCOLINHA MUNICIPAL
Guarapuava revela talentos no Judô
Escolinha já recebeu mais de 700 atletas de todas as idades


Escolinha atende atualmente 110 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos (Fotos: Assessoria)


Da Redação, com assessoria 

Guarapuava - A arte marcial esportiva nascida no Japão em 1882 é um dos esportes mais praticados em escolinhas e academias de artes marciais mundo à fora. O judô chegou em solo brasileiro 40 anos depois de sua criação, conquistou e continua conquistando muitos adeptos em todos os lugares. Em Guarapuava, o poder público trabalha em prol do esporte e da revelação de talentos na modalidade por meio da Escolinha Municipal de Judô, que recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Conduzida pelo professor Onofre Carioca da Silva Junior, a escolinha atende atualmente 110 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos. “Desde o início da escolinha focamos na disciplina dos atletas, pois sabemos da importância disso para o sucesso deles nas competições e na vida. Somos referência no esporte, justamente porque aliamos a teoria com a prática, preparando cada aluno para os desafios. Os trabalhos de 2017 estão a todo vapor, por isso, todos que tiverem a vontade de fazer a parte da equipe serão bem-vindos”, ressaltou Carioca.

Ao longo de sua história, a escolinha já recebeu mais de 700 atletas de todas as idades. O judoca Matheus Veiga Cecchim, 13 anos, faz parte dessa trajetória de sucesso. O atleta que já conquistou mais de 20 medalhas em competições regionais, estaduais e nacionais garante que a escolinha tem um papel importante na sua vida. “Desde os cinco anos eu tive muita vontade de praticar judô. Desde então, procurei a escolinha e estou até hoje. Quero fazer do judô muito mais do que um hobby, meu desejo é inspirar outras pessoas a adquirir a mesma sabedoria que conquistei nesse tatame que foi tão acolhedor. Não deixo a escolinha por nada”, disse o judoca.

COMO PARTICIPAR DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE JUDÔ

As aulas da escolinha acontecem nas segundas, quartas e sextas feiras das 18h30 às 19h30 no 16º Batalhão da Polícia Militar, e nas terças e quintas feiras também das 18h30 às 19h30 no Salão Social da Igreja Santa Teresinha.

Os interessados em participar da escolinha devem comparecer à Secretaria de Esportes e Recreação, anexa ao Ginásio Joaquim Prestes ou entrar em contato pelo telefone (42) 99967-7204. Os treinos são gratuitos. “Temos um imenso orgulho de todas as iniciativas esportivas que estão em desenvolvimento em Guarapuava. Com certeza o judô é um dos esportes que mais bem representam a cidade Brasil a fora, por isso, incentivamos nossos atletas, apoiando eles em tudo que for necessário”, finalizou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

 

COMENTÁRIOS