11/07/2017 08:43:00

JUDÔ
Academia Randori/Guairacá volta a ser destaque no Paranaense
Ana Julia de Moura Cassita sagrou-se a grande campeã até 40kg. No masculino, o destaque foi Antonio Ferreira Tussoline Neto, campeão até 36kg


(Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - O final de semana foi agitado para os atletas da Academia Randori/Guairacá de Judô. Disputando o Campeonato Paranaense Sub 15 no município de Campo Mourão, Ana Julia de Moura Cassita sagrou-se a grande campeã até 40kg. No masculino, o destaque foi Antonio Ferreira Tussoline Neto, campeão até 36kg.

Ana Julia e Antonio agora se preparam para o Campeonato Brasileiro na categoria, que acontece nos dias 24 a 26 de agosto na Bahia. Amannda Paczkoski Santos representará a instituição, o município e o Estado do Paraná na competição na categoria Sub 13, nos dias 04 a 06 de agosto.

Além do Paranaense Sub 15, a Academia Randori/Guairacá de Judô também marcou presença nesse final de semana no Campeonato Estadual por equipes, com representatividade nas categorias Sub 11 masculino e Sub 13 feminino.

O sensei Fernando Santos destacou o forte nível da competição, visto que participaram os cinco melhores de cada academia, e comemorou os resultados obtidos. “Nossas judocas foram as grandes campeãs estaduais em 2015. Em 2016 acabaram perdendo na final para a Academia Duque de Caxias, de Curitiba, e esse ano conquistaram o título enfrentando a mesma equipe”. Fernando contou que foram cinco confrontos e cinco vitórias consecutivas na competição, que renderam à Randori/Guairacá o 3º lugar geral no feminino por equipe. O masculino ficou com o 3º lugar. “Contamos com a parceria da Academia Nippon, por meio da participação da judoca Camile Farias, que integrou nosso time. A junção das academias só fortaleceu o judô guarapuavano na competição.

 

COMENTÁRIOS